O Ministério das Finanças do Uganda recebeu nesta segunda-feira, 24 de maio, uma solicitação da Autoridade de Inteligência Financeira do Uganda (FIA) para regulamentar as criptomoedas.

A proposta foi apresentada pelo Director Executivo da FIA, Sydney Asubo, que conseguiu notar que todo empenho empregue para solicitar o registo das operadoras de criptomoedas no país fracassaram.

Asubo disse ainda que maior parte dessas empresas trabalham de forma ilegal no país.

O Director garante ter pedido às entidades que trabalham com criptomoedas que se resgistassem. Em resposta, poucos se pronunciaram, e a maioria continua a trabalhar ilegalmente, isto torna ainda mais difícil a aceitação da solicitação.

Sydney Asubo, director da F.I.A do Uganda

Sydney Asubo disse mais:

Os provedores de serviços de activos virtuais estão agora na categoria 16 dos mais vulneráveis ao financiamento do terrorismo e à lavagem de dinheiro.

No ano passado, demos a eles um mês para se registar, mas apenas alguns responderam.

Muita gente foi enganada por organizações de pirâmide e criptomoeda que prometiam oferecer retornos de investimento.

Por conta destes riscos, o Director disse que se precisa conhecer as pessoas e as organizações que trabalham com criptomoedas para manter a segurança dos usuários e da economia em geral.


LEIA TAMBÉM


A Adopção de Criptomoedas Ganha Maior Ritmo no Peru

China Limitará a Mineração de Bitcoin no País

Assine a nossa Newsletter para receber conteúdos como este por e-mail!

Share.

Alberto Mulonde é um escritor e editor angolano de conteúdos digitais, especificamente na Bitcoin Angola. Estudante de Engenharia Informática no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências, com interesses no mercado financeiro e no universo das criptomoedas.

Leave A Reply

Exit mobile version