A empresa chinesa Bit Mining, sediada em Shenzhen, vai investir mais de 9 milhões de dólares na construção de um Centro de Dados de mineração de criptomoedas no Cazaquistão com capacidade de até 100 megawatts.
A empresa chinesa anunciou nesta segunda-feira que assinou um termo de compromisso de investimento vinculativo com uma empresa do Cazaquistão, cujo nome não foi tornado público.
O termo de compromisso estabelece a cooperação entre as duas empresas na construção de uma nova instalação de mineração de criptomoedas no Cazaquistão, região da Ásia Central.
Bit Mining concentrará 80% das acções do projecto e injectará mais de 9 milhões de dólares para a sua conclusão
De acordo com o termo de compromisso, a Bit Mining terá uma participação de 80% em acções no novo Centro de Dados de mineração de criptomoedas, e os restantes 20% serão detidos pelo seu parceiro local.
A fazenda de mineração de Bitcoin será lançada com uma capacidade energética de 20 MW inicialmente. Mas, quando estiver totalmente operacional, atingirá uma capacidade total de 100 MW.
Para a concretização do projecto conjunto, a Bit Mining fez saber que investirá 60 milhões de yuans, isto é, cerca de 9,33 milhões de dólares.
Sobre projectos não é tudo…
A empresa chinesa celebrou dois outros acordos de prestação de serviços para os seus equipamentos de mineração, um dos quais com o seu principal parceiro do projecto anteriormente descrito, e o segundo com uma outra empresa do Cazaquistão.
As duas empresas fornecerão vários serviços à Bit Mining , incluindo hospedagem de dispositivos no Cazaquistão, suporte de rede de banda larga, monitoramento de segurança, gestão de servidor e manutenção.
Os acordos estabelecidos com as duas empresas do país situado na Ásia Central entrarão em vigor a partir do dia 1 de julho de 2021.
LEIA TAMBÉM
Elon Musk Convence Mineradores da América do Norte a Fazerem Uso de Energia Limpa