O que é Thorchain

THORChain é uma plataforma e Blockchain independente de Liquidez de Transferências-entre-Cadeias (Cross-chain) sem necessidade de permissão que oferece suporte à comunicação blockchain interoperável.

É um mercado de liquidez sem custódia para Blockchains que permite aos usuários trocar ativos livremente por meio de várias redes (transferências entre cadeias)

Ele usa um modelo AMM (Automated Market Maker) para facilitar as trocas de Cryptoasset em uma Cryptonetwork independente que visa permitir a troca de ativos entre redes de Blockchain díspares de maneira não custodial.

Criação da Thorchain

O projeto THORChain foi fundado em 2018 sob a premissa de que o uso de trocas centralizadas para transferir criptoassets entre diferentes blockchains era falho.

As trocas não custodiais, também conhecidas como trocas descentralizadas (DEXs), eram a solução de longo prazo.

Portanto, a equipe THORChain decidiu construir um blockchain independente que pudesse fazer a ponte para redes externas e, assim, facilitar as transferências entre cadeias, funcionando de forma semelhante a um DEX.

Funcionamento da Thorchain

O problema frequentemente enfrentado pelos DEXs é encontrar liquidez suficiente.

Os traders gravitam em torno de plataformas onde não perderão nenhum valor devido à derrapagem.

Mas esses mesmos negociantes são os únicos que fornecem liquidez suficiente para evitar a derrapagem em primeiro lugar.

Em resposta, a equipe do THORChain planeja implementar um modelo adaptado de “token inteligente” do Bancor para criar o que chama de Continuous Liquidity Pools (CLPs).

Esses pools de ativos disponíveis dão aos negociantes acesso à liquidez sem a necessidade de encontrar ou contatar outro comprador ou vendedor.

A THORChain também distribui recompensas na forma de RUNE (o token nativo da rede) para qualquer usuário que adicionar tokens a um pool de liquidez.

Ao mesmo tempo, os proprietários de tokens podem apostar seus ativos e receber as taxas acumuladas de outros usuários que acessam o pool.

THORChain é uma cadeia baseada em Tendermint e, portanto, usa Tendermint BFT (Byzantine Fault Tolerance) como seu mecanismo de consenso.

Ele também emprega Proof-of-Stake (PoS) para resistência Sybil.

Como parte do elemento PoS, um sistema de validadores pode piquetar tokens RUNE para executar nós de rede e validar transações.

O THORChain permite que os detentores de tokens deleguem para esses validadores, o que mantém os validadores sob controle e permite que os delegados recebam uma parte de cada prêmio de bloco.

O projeto pretende lançar sua mainnet em algum momento em 2021.

Ele também lançou um AMM na cadeia binance chamado BEPSwap.

Utilidade da RUNE

O RUNE tem uma função criptoeconômica dentro do sistema THORChain, fornecendo incentivos e impedimentos para os participantes da rede.

Alguns usos para RUNE incluem:

  • 1. Os validadores devem apostar em RUNE para fazer parte dos Conjuntos de validadores, que estão sujeitos a um período de bloqueio para evitar ataques de nada em jogo
  • 2. Todas as taxas de transação de rede (gás ou “combustível” para alterar o livro de registro do protocolo) são pagas em RUNE. A rede pode exigir taxas para a execução de transações, negócios e intercâmbios entre cadeias.
  • 3. Participar RUNE em grupos de liquidez contínua (CLPs) para ganhar com as taxas de liquidez
  • 4. Recompensas de bloqueio para nós validadores são pagas em RUNE

Tokenomics da RUNE

Segundo os dados da Coin Market Cap, a Rune tem as seguintes características:

  • Classificação: N62? em Capitalização de Mercado
  • Capitalização de Mercado: $1.3 Mil Milhões de Dólares Norte Americanos
  • Volume em Circulação: 234 Milhões de RUNE
  • Emissão Máxima: 500 Milhões de RUNE

LEIA TAMBÉM

Mais de 50% da Energia Aplicada na Mineração de Bitcoin é de Fonte Sustentável, Afirma Relatório

Autoridade Monetária das Ilhas Cayman Investiga as Actividades da Binance

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version