A Rede de Combate aos Crimes Financeiros dos EUA (FinCEN) divulgou nesta terça-feira, 6 de julho, uma nova posição consultiva na sua estrutura administrativa; trata-se do cargo de consultor da política de moeda digital, que será dirigido por Michele Korver.

Segundo um comunicado divulgado hoje pela FinCEN, a agência, que é responsável pela recolha e análise de informações sobre as transacções financeiras nos EUA, passará a contar com uma responsável para as funções de assessora-chefe de moeda digital do diretor da FinCEN.

Um olhar breve sobre o percurso de Michele Korver

A responsável indicada para a nova pasta, Michele Korver, já actuou como consultora de criptomoedas para vários departamentos do governo norte-americano.

Tendo actuado como consultora jurídica em criptomoedas para a Divisão Criminal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ), como consultora do Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira dos EUA, e também no Grupo de Ação Financeira Internacional dos EUA (GAFI).

No DoJ, Michele Korver desenvolveu uma política voltada aos confiscos de criptomoedas por meio de processos judiciais.

Ainda no DoJ, ela coordenou, igualmente, investigações sobre lavagem de dinheiro, uma das quais culminando no primeiro caso de lavagem de dinheiro por meio de criptomoedas no Distrito Central da Califórnia.

As novas funções na FinCEN

Na FinCEN, Micheele Korver trabalhará através de parceiros internos e externos em busca de soluções estratégicas e inovadoras para prevenir e mitigar as práticas financeiras ilícitas relacionadas às criptomoedas.

Sobre a nomeação, o director interno da FinCEN, Michael Mossier, disse:

Estou emocionado em dar as boas-vindas a Michele (…) na FinCEN.

 

Michele traz uma grande experiência em moeda digital e será uma grande líder em esforços coordenados para maximizar a contribuição da FinCEN para o potencial inovador de expansão financeira de oportunidade enquanto minimiza o risco do financiamento ilícito.


LEIA TAMBÉM


Binance responde o Anúncio do Banco Barclays

Polícia Federal Brasileira Detém ‘Rei do Bitcoin’ Por Fraude de 300 Milhões de Dólares

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version