Os clientes da Visa gastaram mais de 1 bilhão de dólares em criptomoedas em bens e serviços por meio dos seus cartões criptografados apenas no primeiro semestre deste ano, afirmou recentemente o director financeiro da empresa sediada nos Estados Unidos

A revelação foi feita nesta quarta-feira, 7 de julho, durante uma entrevista concedida à CNBC pelo director financeiro da Visa, Vasant Prabhu.

Durante a entrevista, o director destacou o aumento do uso de activos como criptomoedas pelos clientes da empresa, por outro lado realçou também o crescimento da popularidade do Bitcoin e de outras criptomoedas nos últimos anos.

Visa tenciona tornar as criptomoedas mais utilizáveis e a volatilidade não parece ser um problema

Vasant Prahbu, director financeiro da Visa

Vasant Prabhu disse ainda que a empresa que representa já tem em carteira alguns planos para a criação de um ecossistema que ajudará a aumentar o uso das criptomoedas.

Sobre o assunto, o director financeiro da gigante de pagamentos, revelou:

Estamos a fazer muito para criar um ecossistema que torne as criptomoedas mais utilizáveis e mais parecidas com qualquer outra moeda.

 

As pessoas estão a explorar as maneiras de usar as criptomoedas para coisas às quais usariam moedas normais.

Vasant Prabhu também abordou um tema tido como “o calcanhar de Aquiles” das criptomoedas, a volatilidade. Contudo, o director financeiro da Visa deixou claro que sobre este assunto, cabe aos proprietários gerirem e rastrearem as suas moedas.

O director expressou-se nos seguintes termos:

Existem muitos problemas em termos de volatilidade, etc. Mas, cabe aos proprietários de moedas digitais gerirem e rastrearem.

 

Vemos um grande volume na nossa [rede] de pessoas a comprarem criptomoedas nessas várias exchanges regulamentadas e, tanto quanto podemos, vemos que essa tendência continua.

Interesse institucional em criptomoedas soma e segue

Tem vindo a registar-se um crescente interesse institucional nas criptomoedas, sobretudo no Bitcoin. Só neste ano, grandes empresas como a Tesla, Microstrategy e Meitu incluíram o Bitcoin e outras criptomoedas nos seus balanços.

Ora, sobre este assunto Vasant Prabhu esclareceu que a Visa não possui Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda no seu balanço financeiro. O director disse:

Não temos criptomoedas no nosso balanço actualmente. Temos no nosso balanço as moedas de que precisamos para administrar os nossos negócios. [Ou seja], Temos moedas que recebemos [das pessoas] ou [com que] pagamos as pessoas.


LEIA TAMBÉM


Tecnologia Blockchain Pode Diminuir a Corrupção, Afirma Fórum Económico Mundial

BNA: Pressões Inflacionárias Podem Pôr em Risco a Meta de Inflação Prevista Para o Fim do Ano

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version