O vice-governador do Banco da Inglaterra, Jon Cunliffe, acredita que as criptomoedas não são grandes o suficiente para representarem riscos para a estabilidade financeira.

Numa entrevista concedida à CNBC nesta semana, o vice-governador do Banco da Inglaterra disse acreditar que as criptomoedas não representam nenhum risco para a estabilidade financeira.

O vice-governador expôs o seu ponto de vista dizendo:

O carácter especulativo das criptomoedas é muito perceptível, mas não acho que tenha ultrapassado os limites do risco de estabilidade financeira.

Jon Cunliffe, vice-governador do Banco da Inglaterra.

O vice-governador do Banco da Inglaterra explicou, por outro lado, que os investimentos em criptomoedas estão limitados principalmente aos investimentos de pequenas dimensões.

E, discordando da opinião recentemente emitida pelo governador do maior banco inglês, segundo a qualas pessoas que investem em criptomoedas devem estar preparadas para perder todo o seu dinheiro”, Jon Cunliffe disse:

Aqui existem questões de proteção ao investidor, as criptomoedas são activos altamente especulativos, mas elas não são do tamanho que causariam risco á estabilidade financeira e não estão profundamente conectadas ao sistema moderno.


LEIA TAMBÉM


Secretária do Tesouro Norte-americano Anuncia Reunião Para Discutir Regulamentação das Stablecoins

Nigéria Mantém Liderança do Mercado Bitcoin em África

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version