A Autoridade Financeira da Coreia do sul descobriu nesta quarta-feira, 28 de Julho, 14 contas bancárias falsas usadas pelas bolsas de criptomoedas do país.

De acordo com um relatório de Hankyoreh, as contas bancárias falsas foram descobertas, após investigações feitas pela Autoridade Financeira.

E, foram descobertas contas virtuais de criptomoedas com depósitos e levantamentos de clientes não existentes em mais de 3.000 empresas financeiras.

As investigações revelaram também que 79 bolsas administram 94 contas de cobrança, isto é, com as 14 contas bancárias falsas.

Com efeito, as autoridades pedem a máxima atenção dos consumidores, já que as bolsas estão prestes a fechar antes do prazo final de 24 de Setembro. A autoridade financeira do país, explicou:

O risco é cada vez maior, não tem como fechar temporariamente o negócio das bolsas de criptomoedas antes do prazo, então você precisa ter cuidado.

A repreensão às bolsas assume diferentes tons

As bolsas de criptomoedas representam um desafio de regulamentação para as autoridades financeiras do mundo todo, visto que as criptomoedas são comercializadas por meio destas plataformas.

A necessidade de proteger os consumidores dos riscos de negociar ou investir em criptomoedas levou a maior bolsa do mundo, Binance, a reduzir a sua margem de negociação de 125x para 20x em resposta a vários alertas emitidos pelos reguladores.


LEIA TAMBÉM


Autoridade do Reino Unido Proíbi Binance Markets Limited de Operar no País

Bancos Sul-Coreanos Declaram que Apenas Quatro Exchange Sobreviverão Após Setembro

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version