A exchange de criptomoedas sedeada no Chile, a Buda, informou que para proteger os seus usuários de tentativas de hackers passará a exigir que o usuário envie uma selfie toda vez que haver solicitação de retiradas para um novo endereço de Bitcoin.

A nova medida de segurança foi anunciada via e-mail enviados aos usuário no dia 22 de junho, para solicitar que os mesmos activassem a medida de segurança de autenticação de dois factores (2FA), pois todos que não o fizerem serão afetados pelo novo método de segurança.

De acordo com site local, o e-mail enviado aos clientes ecplicava que a empresa tomou esta decisão decisão para combater uma série de campanhas de phishing de empresas que se faziam passar pela Buda.com.

“Nas últimas semanas, detectamos várias páginas que se passam por Buda.com. É semelhante àquele SMS falso que chega até você para obter o crédito do banco. Isso se chama phishing

Trecho do e-mail enviado em 22 de junho.

Não houve ainda nenhum relato sobre casos desta natureza. Mas, em 30 de julho, a Buda pediu novamente aos usuários que activassem a autenticação de dois fatores e, assim, evitassem anexar a sua selfie toda vez que fizerem transferências para um novo endereço.

Buda-criptomoedas-bitcoin-chile-exchange

Como parte da tentativa de experimentar novos métodos de operação, a exchange fez parceria com o Banco de Bogotá para que seus usuários possam fazer transferências de cripto para moeda fiduciária ou vise-versa sem medo de um possível bloqueio ou encerramento de conta. 


LEIA TAMBÉM


Presidente Ucraniano Aprova lei que Perimite a Emissão de Uma CBDC

Axie Infinity: Aprenda Como Instalar o Jogo Para (Android, iOS, Windows, Mac) | Guia Completo Pt.3

Huobi Lançará Primepool para Acelerar o Processo de Globalização das Criptomoedas

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version