A exchange de criptomoedas Huobi Global está cortando laços com sua stablecoin intimamente ligada, o ativo HUSD.
Em um aviso aos usuários , Huobi, o principal local de negociação da stablecoin de US$ 219 milhões, citou suas regras para realizar “inspeções regulares” em ativos listados. A Huobi, uma das 10 principais bolsas por volume de negociação que recentemente concordou em ser adquirida pela About Capital , disse que começará a deslistagem da HUSD às 8:00 UTC de sexta-feira e, nesse ínterim, começará a converter ativos para USDT em uma base de 1:1.
O HUSD é uma stablecoin relativamente pequena que a Huobi lançou em 2018 como uma “solução de stablecoin” que aceitava outros tokens atrelados ao dólar como suporte. Foi emitido pela Stable Universal, mas foi fortemente comercializado pela Huobi como um token “exclusivo” para sua própria exchange quando foi lançado.
O movimento continua uma onda de consolidações e disputas no subsetor de stablecoins de US$ 140 bilhões da criptomoeda que há muito é dominado pelo USDT. Mas um influxo de recém -chegados abalou recentemente esse controle. O HUSD teve seus próprios problemas. Em agosto, a stablecoin perdeu brevemente sua indexação ao dólar e caiu 8% depois que seu emissor fechou “várias contas” devido a preocupações regulatórias.
LEIA TAMBÉM
Neymar Lança Colecção de NFT Para Seus Fãs
Quebra do Bitcoin acima de US $ 20.000 vê as liquidações do mercado ultrapassarem US $ 1 bilhão