O Vice-governador do Banco Central da Rússia, Sergey Shvetsov, apelou cautela aos investidores de Bitcoin antes de investirem na moeda, pois seria como entrar em um campo minado.

Quando uma pessoa compra Bitcoin, ela entra em um campo minado. Ele não tem ninguém em quem confiar além de si mesmo, e ninguém pode protegê-lo. Não há necessidade de entrar em tal negócio, pois você não está protegido pela Federação Russa, seu dinheiro será facilmente levado e você não pode fazer nada a respeito”.

Investimento em Bitcoin funciona como uma pirâmide financeira tecnológica”

Shvetsov, disse que investir em Bitcoin funciona como uma pirâmide financeira tecnológica”, facto que impedi a Federação Russa de evitar qualquer fraude que faça as pessoas perderem os seus fundos.

Iniciamos o encerramento de sites, os bancos interrompem os pagamentos. Mas existem outros canais que aparecem muito rapidamente, onde uma pessoa não pode ser ajudada. 

 

Por exemplo, se ele tem uma conta com Bitcoins e a pirâmide coleta Bitcoins. Não há como bloquear a transferência de sua conta para a conta da pirâmide financeira em Bitcoins. ”

Disse o membro de governo
Banco Central da Rússia

O Banco Central da Rússia recentemente mostrou-se contra os activos digitais e aconselhou os entusiastas da criptomoedas a terem muito cuidado dada a sua natureza especulativa.

Os criptoactivos especulativos são certamente as estratégias mais perigosas de todas. O Banco Central nunca dá conselhos sobre onde investir, mas neste caso particular – aqui [um] definitivamente não deveria [investir]”.

Entretanto, apesar do Banco da Rússia não gostar muito dos criptoactivos está disposto a introduzir programas de teste para alguns activos digitais emitidos por empresas russas e que operam de acordo com a legislação local, concluiu Shvetsov.


LEIA TAMBÉM


Dogecoin Virá Estampado no Equipamento do Watford FC na Temporada 2021-2022

Intel Detém Participação na Coinbase

Capitalização de Mercado do Bitcoin Atinge Máximo Histórica Hoje

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version