O vice-director do Departamento de Protecção Financeira dos Direitos do Consumidor do Banco Popular da China, Yin Youping, disse durante uma entrevista ao People’s Daily Online, um jornal local, que o banco central considera as criptomoedas como o Bitcoin sem valor real.

As criptomoedas como o Bitcoin não podem competir com a moeda legal do país porquê as suas transações são apenas “pura propaganda”, afirmou.

As transações relacionadas às criptomoedas são pura especulação de investimento. 

Lembramos às pessoas mais uma vez que moedas virtuais como o Bitcoin não são propostas legais e não têm suporte de valor real.

O Banco Central continuará com o combate às criptomoedas”

Yin Youping explicou que a repressão contra as criptomoedas continuará por toda China.

Para tal, o banco central uniu-se ao departamento da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China, e juntos pretendem interromper a arrecadação de fundos feitas através de criptomoedas e blockchain, pois é vista como actividade ilegal.

Banco Central da China

O vice-director pediu ao público que relatasse imediatamente qualquer caso de arrecadação ilegal de fundos, e aconselhou o público a se informar sobre os riscos e, conscientemente, ficar longe das criptomoedas para proteger os seus fundos.

O banco central da China ordenou a sua força-tarefa para localizar todas exchanges estrangeiras e comerciantes domésticos do país, adicionou.

Além disso, o banco também proibirá as promoções em sites, aplicativos e canais corporativos que incentivam e habilitam criptomoedas no país, concluiu.


LEIA TAMBÉM


Como Negociar Criptomoedas de Forma Responsável

SEC Vai Investigar Mercado DeFi com Ajuda de Empresa Analítica de Blockchain

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version