A Assembleia Legislativa de El Salvador aprovou a criação do fundo Bitcoin Trust de US $ 150 milhões que facilitará a converção de BTC em dólares americanos para que os Salvadorenhos possam equilibrar o uso da criptomoeda. 

A aprovação surge alguns dias antes do governo autorizar a circulação do Bitcoin como moeda legal do país. A lei entrará em vigor no dia 7 setembro. O fundo foi aprovado pela maioria absoluta. No total, 64 pessoas votaram a favor e 14 foram contra.

O governo salvadorenho pretende futuramente aumentar o valor do fundo se necessário, disse María Luisa Hayém Brevé, Ministra da Economia de El Salvador.

Vale referir que os 150 milhões de dólares foram retirados de um empréstimo de US $ 500 milhões concedido anteriormente pelo Banco Centro-Americano de Integração Económica.

O Banco de Desenvolvimento de El Salvador (Bandesal) será a instituição responsável pela gestão do fundo de US $ 150 milhões.

Conforme já relatado, embora El Salvador esteja preste a tornar legal a circulação do Bitcoin, uma parte significativa dos salvadorenhos está contra a decisão do governo de aceitar a criptomoeda.

Relativamente a isso, a ministra explicou que o medo e a dúvida entre os salvadorenhos são normais porque a iniciativa é nova e grande parte da população desconhece seu potencial.

Como uma tentativa de ajudar os Salvadorenhos, o governo desenvolveu um aplicativo para ajudar a compreender a criptomoeda.

Temos várias equipes no país para mostrar à população como usar a carteira Chivo. Desenvolvemos um aplicativo amigável para que todos os salvadorenhos possam aprender a usar esta criptomoeda.

Além disso, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou recentemente que o governo entregaria US $ 30 em Bitcoins para cada residente adulto que baixasse a carteira Chivo.


LEIA TAMBÉM


Donald Trump Afirma que Criptomoedas são um Desastre

Protocolo DeFi “Cream Finance” perde US$19 milhões em Ataque Cibernético

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version