O ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA) dos EUA e actual activista da privacidade, Edward Snowden, diz haver agora uma pressão sobre as nações para a aquisição de Bitcoin, mesmo apenas como um activo de reserva.

Reagindo a entrada em vigor da lei do Bitcoin em El Salvador nesta terça-feira, 7 de Setembro, o também ex-consultor de inteligência computacional da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA disse:

Hoje, o Bitcoin foi formalmente reconhecido como moeda de curso legal no seu primeiro país. Além das manchetes, agora há pressão sobre as nações concorrentes para adquirir Bitcoin – mesmo que apenas como um activo de reserva – já que o seu design incentiva maciçamente a adopção antecipada.

 

Os retardatários podem se arrepender de hesitar.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Tal como Edward Snowden o presidente do CABEI também vê benefícios na adopção do Bitcoin em El Salvador

Edward Snowden não é o único à espera que outros países sigam os passos do El Salvador e adoptem a criptomoeda. O presidente executivo do Banco Centro-Americano de Integração Econômica (CABEI), Dante Mossi, também acredita que os restantes países buscarão adoptar o Bitcoin se o El Salvador tiver sucesso neste projecto:

Se a adoção do Bitcoin como moeda corrente for bem em El Salvador, e o custo das remessas cair substancialmente, outros países provavelmente buscarão essa vantagem e a adoptarão.

Disse Dante Mossi do CABEI

Bank of America e JP Morgan também mostraram-se expectantes à legalização da criptomoeda em El Salvador

Edward Snowden, ex-analista da CIA e ex-consultor da NSA

O Bank of America (BoA) expressou a sua opinião sobre o projecto do país centro-americano no final de Agosto. Na altura, o banco citou alguns benefícios do Bitcoin dos quais o El Salvador podia usufruir com a sua legalização:

O Bitcoin pode ser usado como um intermediário para transferências internacionais… e o uso do Bitcoin para remessas pode reduzir os custos de transacções em comparação com os canais de remessa tradicionais.

Escreveu o banco em Agosto último.

Já o JP Morgan, um banco de investimento global, expressou-se a respeito do tema um pouco antes que o BoA, isto é, em Junho último.

Na altura, o banco afirmou que o passo que o El Salvador está a dar pode ser o início de uma tendência mais ampla entre as nações menores em situação semelhante.


LEIA TAMBÉM


El Salvador: Curso Legal do Bitcoin Entra Hoje em Vigor

Não há Razões Para Reconhecer o Bitcoin, Diz Porta-Vez do Governo Russo

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version