O fundador e CEO da Cardano, Charles Hoskinson, parabenizou El Salvador por ter adoptado e reconhecido o Bitcoin como moeda de curso legal. O CEO apelou às outras nações que seguissem o mesmo caminho e legalizassem a criptomoeda.

Nos próximos anos, muitos mais Estados-nação usarão a criptografia como parte de sua política monetária, seja como reservas em seus bancos centrais ou usando trilhos de criptomoeda para liquidações do banco central, ou potencialmente simplesmente pegar uma criptomoeda como El Salvador fez e produz é a moeda nacional.

Disse o CEO da cardano

El Salvador tornou-se oficialmente o primeiro país do mundo a reconhecer formalmente o Bitcoin como moeda legal ontem. Ao comentar sobre isso, Hoskinson fez menção ao tempo em que se deu os primeiros passos no mundo das criptomoedas.

Charlez Hoskinson, fundador e CEO da Cardano

Durante a transmissão ao vivo, ele frisou que, no início, a comunidade era pequena e poucas pessoas acreditavam nas criptomoedas. Na altura, não havia tribalismo e maximalismo. O foco estava mais em disputas e discussões intelectuais, acrescentou.

Panamá pretende seguir os mesmos passos

A adopção das criptomoedas continua a crescer à medida que novos projecto de lei são apresentado para regulamenta-las.

A República do Panamá entrou na fila dos países que planeiam reconhecer o Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas como meios de pagamento alternativos.

Gabril Silva

Segundo Gabriel Silva, membro representante do Governo de Panamá, o objectivo é capacitar o país em tecnologia blockchain, internet e criptomoedas, além de permitir a liberdade de uso de criptomoedas no país.

O projecto de lei é uma proposta que sugere a regulamentação das criptomoedas como um meio de pagamento alternativo. Visa também proporcionar mais inovação e expansão dos serviços financeiros do país.

Alguns governos já manifestaram-se contra a decisão de El Salvador

A decisão de licitar o Bitcoin não foi bem recebida para todos. Alguns governos, como é o caso do governo russo, deixaram claro que não são a favor da postura de El Salvador.

O representante do estado russo, por exemplo, disse ontem que o país não vê motivo para reconhecer o BTC, pois causaria “danos ao sistema financeiro”.


LEIA TAMBÉM


Edward Snowden diz que Países Estão sob Pressão Para Comprar Bitcoin Após a Adopção em El Salvador

Não há Razões Para Reconhecer o Bitcoin, Diz Porta-Vez do Governo Russo

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version