O Presidente da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, Charles Randell, advertiu a influenciadora digital Kim Kardashian por promover a Ethereum Max, uma criptomoeda de carácter duvidoso.

De acordo com o presidente da FCA, a promoção de criptomoeda de Kardashian no seu Instagram, “pode ter sido a promoção financeira com o maior alcance de público da história”, considerando o facto de ela ter 250 milhões de seguidores no Instagram que possívelmente viram o seu historial.

“O que me leva a Kim Kardashian. Quando ela foi recentemente paga para pedir a seus 250 milhões de seguidores no Instagram que especulassem sobre cripto-tokens ao ingressar na comunidade Ethereum Max, pode ter sido a promoção financeira com o maior alcance de público da história”.

Charles Randell, Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido,

Durante o Simpósio Internacional de Cambridge sobre Crime Económico realizado na segunda-feira (6), Randell falou dos “riscos da regulamentação de token e sobre as regras de proteção em caso de fraudes e golpes de investimento.

Em seus comentários ele afirmou que Kardashian ao promover a criptomoeda no seu historial não considerou o facto de que a Ethereum Max foi criada há apenas um mês por desenvolvedores cujos os rosto e nome são desconhecidos.

“Ela não precisou revelar que Ethereum Max – não deve ser confundido com Ethereum – era um token digital especulativo criado um mês antes por desenvolvedores desconhecidos”. 

“Influenciadores digitais são pagos para promover criptomoedas enganosas”

Actualmente, os desenvolvedores de criptomoedas recém-chegadas ao mercado cripto utilizam figuras públicas para ajudar na divulgação da moeda e rapidamente aumentar a sua demanda.

De acordo com Randell, estes influenciadores digitais alimentam “ilusões de riqueza rápida” aos investidores.

Os influenciadores da mídia social são rotineiramente pagos por golpistas para ajudá-los a bombear e descartar novos tokens por pura especulação. Alguns influenciadores promovem moedas que simplesmente não existem, acrescentou.

Vale lembrar que a Ethereum Max é diferente da conhecida criptomoeda Ethereum (ETH) criptomoeda nativa da rede Ethereum e a segunda de maior valor de mercado, atrás apenas do Bitcoin (BTC). A criptomoeda pode facilmente ser confundida com a ETH devido a semelhança no nome.


LEIA TAMBÉM


O Maior Banco de El Salvador Permitirá Acesso de Bitcoin Para Empréstimos, Cartões de Crédito e Outros Serviços

Mastercard Planeja Comprar Empresa de Inteligência de Criptografia e Blockchain Para Maximizar a Segurança

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version