A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) pretende desenvolver um token nacional de utilidade para impulsionar o uso de criptomoedas no país. 

Batizado com o nome da sigla da agência, a moeda TAT ajudará as operadoras de turismo a ganhar mais liquidez. No entanto, a agência para emitir o TAT precisará navegar pela complexa estrutura legal e regulamentações da Tailândia.

De acordo com o portal Coinkolik, um meio de comunicação local, o Bangkok Post disse que a Autoridade de Turismo da Tailândia visa com a criação do token atrair para o país detentores de criptomoedas.

Comentando sobre o assunto, Yuthasak Supasorn, chefe da Autoridade de Turismo da Tailândia, disse que o sistema vigente pode não ser compatível com as mudanças actuais, portanto, é necessário capacitar o sector para responder as exigências actuais.

“Temos que preparar a infraestrutura digital e a alfabetização digital para os nossos operadores de turismo, a fim de iniciar o cripturismo, já que o modelo de negócios tradicional pode não ser capaz de acompanhar as novas mudanças.”

O projecto é, na verdade, parte de um plano para reanimar a economia do país que foi fortemente afetada com a pandemia do coronavírus e, portanto, atrasou o retorno dos turistas no país.

No Sudeste Asiático a Tailândia está entre os primeiros países a promulgar legislação sobre criptomoedas, mas o uso de NFTs ainda é visto como legal. As expectativas são de que a iniciativa mude o paradigma actual a aja de facto maior abertura do mercado de tokens no país.


LEIA TAMBÉM


Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version