O Banco Central da Nigéria (CBN) adiou o lançamento do e-Naira, sua moeda digital do banco central e-naira (CBDC). O anúncio foi feito pelo porta-voz do Banco Central da, Osita Nwanisobi.

Nwanisobi sugeriu através da sua publicação no Facebook que a razão por trás da prorrogação do lançamento da CBDC é exactamente o facto de que o dia da 1 de outubro é o dia em que os nigerianos comemoram a sua independência.

A inauguração planeiada em 1º de outubro de 2021 foi adiada devido a outras actividades importantes traçadas para comemorar o 61º aniversário da Independência do país.

De acordo com a publicação, Nwanisobi abordou sobre a temática em Abuja no dia 30 de setembro faltando poucas horas para o disponibilização do e-Naira.

porta-voz do Banco Central da Nigéria, Osita Nwanisobi.

O porta-voz pediu também aos nigerianos para não se desesperarem, pois tanto o CBN como os seus parceiros estão a “trabalhar 24 horas por dia para seguir com o processo e benificiar principalmente a classe sem conta bancária.”

Além disso, permitirá que os residentes locais realizem transferências ponto a ponto de uma carteira e-naira para várias outras, bem como pagar por bens e serviços em comerciantes selecionados.

O representante frisou que os bancos e as demais instituições financeiras na Nigéria “continuaram sendo os actores-chave e uma parte crítica da Moeda Digital do Banco Central (CBDC).”

Nwanisobi admitiu que nem todos os bancos estão prontos, portanto, os clientes destes bancos não poderão realizar transações no dia do lançamento.


LEIA TAMBÉM


Banco Central da Nigéria Cria Site Particular Para o Naira Digital Faltando Poucos Dias Para o Seu Lançamento

Governo Iraniano Autoriza Mineração de Bitcoin Novamente

Regulador Turístico da Tailândia Planeia Criar Token Local Para Impulsionar o Uso de Criptomoedas no País

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version