O CEO do Morgan Stanley, James Gorman, falou sobre bitcoin e criptomoedas durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre do banco com analistas na manhã de quinta-feira, 14 de Outubro.
Já disse publicamente antes, direi de novo. Não acho que a criptomoeda seja uma moda passageira. Não sei qual deve ou não ser o valor do bitcoin, mas essas coisas não estão indo embora.
Enfatizou James Gorman
Gorman acrescentou ainda que “A tecnologia blockchain que o suporta é obviamente muito real e poderosa.”
O Morgan Stanley foi um dos primeiros grandes bancos a adotar o bitcoin. Em março, o banco revelou que havia começado a oferecer fundos de bitcoin para clientes. Em abril, o banco adicionou bitcoin às estratégias de investimento de 12 fundos mútuos.
O banco de investimento global lançou uma equipe dedicada de pesquisa de criptomoedas em Setembro, liderada por Sheena Shah, analista de criptomoeda da empresa.
“O lançamento da pesquisa de criptomoeda dedicada é um reconhecimento da crescente importância das criptomoedas e outros ativos digitais nos mercados globais”
Explicou o banco
O CEO do Morgan Stanley explicou durante a teleconferência que “não estão negociando criptomoeda diretamente para clientes de varejo”, acrescentando que “há outros participantes que estão optando por fazer isso”. Gorman esclareceu que “Dão acesso a eles para comprar criptomoedas por meio de vários fundos e coisas”.
Ele detalhou ainda que a criptomoeda atualmente não é uma grande parte dos negócios do banco, mas disse que pode crescer no futuro.
“Para nós, honestamente, não é apenas uma grande parte da demanda de negócios de nossos clientes. E isso pode evoluir e nós evoluiremos com isso ”
Porém, o CEO admitiu que estão atentos ao mercado e vão esperar para ver como os reguladores lidam com o assunto.
LEIA TAMBÉM
Bitcoin Continua em Ascensão e Atinge US $ 60.000
Visa cria Programa NFT Para Apoiar Artistas
Conheça a CoinMarketCap, o Maior Site de Rastreamento do Universo Cripto