O CEO da Microstrategy, Michael Saylor, sugeriu a Nigéria, ao Zimbábue e à Turquia que emitissem moedas lastreadas em Bitcoin caso estes países queiram resolver os problemas das suas economias.

Falando especificamente da Nigéria e do Zimbábue, Michael Saylor afirmou que a utilização o padrão Bitcoin acabaria com a fome nestes países e permitiria que os seus cidadãos tivessem uma vida mais decente.

Por meio de um vídeo publicado na rede social Twitter, o CEO da empresa de inteligência financeira que detém mais de 114.000 Bitcoins, MicroStrategy, disse que para pôr esta estratégia em acção ambos os países podiam começar com uma aquisição de 2 a 3 bilhões de dólares:

Você quer consertar o seu país como a Nigéria ou o Zimbábue? A maneira de consertar o seu país é comprar 2 bilhões, 3 bilhões de dólares em Bitcoin e emitir moeda lastreada em Bitcoin.

Esse é o padrão Bitcoin. E os seus cidadãos não mais morrerão de fome. Eles terão uma vida decente.

Disse Michael Saylor no vídeo

https://platform.twitter.com/widgets.js

A Turquia poderia fazer o mesmo

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy

No vídeo, Michael Saylor também cita a Turquia como um dos países que poderia comprar Bitcoins e utilizá-los para emitir uma lira lastreada em Bitcoin.

Segundoo CEO, se a Turquia comprasse Bitcoins de 5 bilhões de dólares e os mantivesse pelos próximos cinco anos, poderia fortalecer e muito a sua moeda nacional, a lira turca.


LEIA TAMBÉM


Avast Descobre Novo Malware que Rouba Endereços de Carteiras de Criptomoedas

Brasileiros Compraram mais de 4 Bilhões de Dólares em Criptomoedas só Neste Ano

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version