O gigante do varejo americano Walmart iniciou um piloto de criptografia que envolve a instalação de bitcoin (BTC) usando caixas eletrônicos em 200 de seus pontos de venda nos Estados Unidos.

O piloto envolve a empresa Coinstar, que opera as máquinas e está lançando 8.000 dispositivos em todo o país, em parceria com a bolsa de criptografia Coinme, de acordo com Reuters e Bloomberg.

Um porta-voz do varejista afirmou que o piloto “começaram no início deste mês”.

No entanto, como é comum para caixas eletrônicos BTC, é um processo de baixo custo. Os caixas eletrônicos supostamente cobram uma taxa de 4% pela compra de bitcoin e uma taxa de câmbio em dinheiro de 7%.

Bloomberg citou Sam Doctor, Diretor de Estratégia e Chefe de Pesquisa da corretora de criptografia BitOoda, como chamando a mudança de “uma maneira cara de comprar bitcoin”, mas concordando que “diminui as barreiras de entrada para compradores iniciantes de criptografia”.

Médico adicionado:

“O Walmart expande o acesso ao bitcoin para mais pessoas e lhe dá mais legitimidade entre os céticos, caso eles o lancem além de um piloto inicial.”

Fonte: coinatmradar.com

O Walmart há muito tempo tem interesse em criptografia e particularmente tecnologia blockchain: em 2019, nove de seus pedidos de patente relacionados a blockchain foram revelados em um único dia, e a empresa estava entre os primeiros grandes varejistas americanos a pilotarsoluções de rastreabilidade de alimentos movidas a blockchain.

Em agosto deste ano, a empresa postou um anúncio de emprego para um novo Lead de Produto de Moeda Digital e Criptomoeda.

E no mês passado, o Walmart negou relatos de que havia fechado um acordo com os operadores do token litecoin (LTC) após um comunicado de imprensa falso, cujos autores são desconhecidos, enganaram gigantes da mídia como CNBC e Reuters.


LEIA TAMBÉM


Autor do Livro Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki Conta Por que Ama Bitcoin

Co-fundador do Paypal: Subida do Bitcoin Indica Falência dos Bancos Centrais

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version