A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América (EUA) aprovou hoje um projeto de lei de infraestrutura de US $ 1,2 trilhão, o que garantiria que as novas disposições com relação à declaração de criptomoeda de impostos para todos os cidadãos dos Estados Unidos sejam atendidas, se aprovadas pelo presidente Joe Biden.
Em um primeiro momento, o projeto de lei de infraestrutura proposto por membros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos tinha como objetivo inicial melhorar a cobertura da Internet e a rede nacional de transportes. No entanto, o projeto também exigia requisitos de relatórios muito rígidos para a comunidade de criptoativos, exigindo que todas as transações de ativos digitais no valor de mais de US $ 10.000 fossem relatadas ao Internal Revenue Service (IRS) um serviço de receita do Governo Federal dos Estados Unidos.
O projeto foi aprovado pelo Senado em 10 de Agosto, com uma votação de 69-30, embora tenha sido recebido com uma proposta de emenda de compromisso por um grupo de seis senadores – Pat Toomey, Cynthia Lummis, Ron Wyden, Rob Portman , Kyrsten Sinema e Mark Warner.
De acordo com o senador Toomey, a legislação é muito fraca e até mesmo irrealista em alguns casos. Para ele, a obrigatoriedade de divulgação de impostos sobre criptomoedas é uma ameaça às futuras inovações tecnológicas.
Agora, apesar do fato de que o projeto de lei não estava realmente em termos claros, o projeto de infraestrutura ainda espera tratar os desenvolvedores de software da comunidade de criptoativos, validadores de transações e operadores de nós de maneira semelhante aos corretores de instituições financeiras tradicionais.
O polêmico projeto de infraestrutura já foi aprovado pela Câmara dos Representantes ao presidente Biden, após garantir uma vitória de 228 a 206 votos.
Enquanto isso, a comunidade permanece cética quanto à imprecisão na descrição da palavra ‘corretor’, que pode posteriormente impor exigências de declaração de impostos irrealistas para subcomunidades como os mineradores.
LEIA TAMBÉM
Fundos de Pensão não Podem ser Investidos em Criptomoedas, Determina Governo Sul-africano
Shell se Torna a Primeira Parachain a ser Adicionada à Rede da Polkadot