O co-criador do Axie Infinity e CEO da Sky Mavis, Jeff Zirlin, acusou nesta semana as grandes corporações interessadas no metaverso de quererem “comprar” a alma da internet; as declarações foram proferidas nesta terça-feira, durante o painel de criptografia de jogos na conferência NFT BZL em Miami.
Jeff Zirlin disse que as empresas do sector em que actua estão a entrar numa uma batalha pelo futuro da Internet, mas garantiu que a sua empresa tem muitas tendências do seu lado, visto que já se começa a sentir o poder de uma forte comunidade no mundo físico que apoia o Axie Infinity.
Jeff Zirlin observou, no entanto, que as apostas no metaverso vão se tornar cada vez maiores e as pequenas empresas que exploram o sector terão de enfrentar outras mais poderosas (Facebook, Microsoft…) com o passar do tempo. Ele disse mais:
Eles vão tentar esmagar essa coisa linda que construímos, porque isso os ameaça – ameaça o seu modelo de negócios, o seu modo de vida e a sua filosofia.
Teremos essa batalha entre as comunidades de base da Internet e as grandes corporações que estão a tentar basicamente comprar a alma da Internet.
As declarações do CEO da Sky Mavis ecoam na de muitas outras entidade de destaque no universo cripto. E apesar do Facebook afirmar que ajudará a construir o metaverso de forma responsável e que este espaço não será criado ou controlado por uma empresa, alguns desconfiam dos reais interesses do CEO da Meta para com o metaverso.
Por exemplo, o fundador da Animoca Brands, Yat Siu, que também é presidente executivo desta empresa que investe no metaverso, disse recentemente que vê o Facebook e a gigante chinesa da tecnologia Tencent como uma “ameaça” para um metaverso aberto.
LEIA TAMBÉM
Bitcoin Supera PayPal em Volume de Transacções e Pode Superar Mastercard em 5 Anos
MicroStrategy Adquire mais de 7000 Bitcoins Durante a Baixa de Preços