Visa, a gigante de processamento de pagamentos líder mundial, lançou um serviço global de consultoria em criptomoeda para clientes como bancos e comerciantes, à medida que a adoção de criptomoeda ganha força.

De acordo com o relatório da Reuters , a Visa, a maior processadora de pagamentos do mundo, lançou um serviço global de assessoria de criptomoeda para clientes como bancos e comerciantes na quarta-feira, 8 de Dezembro.

O gigante dos pagamentos tomou essa decisão em um cenário de demanda sem precedentes dos investidores por serviços de criptoativos.

A oferta mais recente da Visa é voltada para instituições financeiras ansiosas por atrair ou reter clientes com uma oferta de criptomoeda, varejistas que procuram se aprofundar em NFTs ou bancos centrais que exploram moedas digitais.

Visa permitirá que os clientes usem a rede do processador de pagamentos para ofertas digitais

Os serviços do gigante de processamento de pagamentos incluirão educar as instituições sobre criptomoedas, permitindo que os clientes usem a rede de pagamentos para ofertas digitais e ajudar a gerenciar operações de back-end.

O vice-presidente executiva do UMB Bank, um credor regional dos Estados Unidos disse:

“Viemos para a Visa para aprender mais sobre crypto e stablecoins e os casos de uso que são mais relevantes para nossas linhas de negócios de varejo e comerciais”

Um novo estudo global da Visa mostrou que quase 40% dos proprietários de criptomoeda pesquisados provavelmente trocariam seu banco principal por um que ofereça produtos relacionados à criptomoeda nos próximos 12 meses.

Visa usa sua rede para permitir a compra, venda e custódia de criptomoedas.

Atualmente, a Visa usa sua rede para permitir a compra, venda e custódia de criptomoedas. Também oferece um cartão de crédito que permite aos usuários ganhar bitcoin nas compras e também permite o uso de USD Coin, uma criptomoeda estável cujo valor está atrelado diretamente ao dólar norte-americano, para liquidar transações em sua rede de pagamentos.

 “No entanto, para criptomoedas como o bitcoin serem usadas como meio de troca, é necessária estabilidade de preços”.

Vasant Prabhu, diretor financeiro da Visa

LEIA TAMBÉM


Banco Central do Zimbábue não Acredita em Criptomoedas, Reitera Governador

The Sandbox Anuncia Parceria Milionária com a Binance

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version