O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, respondeu às críticas do economista céptico Steve Hanke sobre a sua decisão de construir uma cidade Bitcoin em El Salvador. Steve Hanke sugeriu que o projecto não é credível, devido a fonte eléctrica para a mineração do BTC apresentada por Nayib Bukele que, na sua visão, é uma fonte de energia infundada.

Recentemente, em sua conta oficial do Twitter, o professor de economia aplicada da Universidade Johns Hopkins nos EUA disse que a fonte de energia anunciada para a cidade é uma “vulcão inativo”. Ele escreveu:

“A proposta de Bitcoin City de Nayib Bukele está tão preparada quanto a Flórida está para a neve. A fonte de energia anunciada para a cidade é um vulcão inativo. Isso é apenas mais palhaçadas que chamam a atenção de um presidente narcisista que está cheio de ar quente”.

Nayib Bukele em sua resposta perguntou ao economista como seria possível construiu uma cidade em cima de um vulcão activo, admitindo de certa forma que o Vulcão que servirá de fonte eléctrica para a mineração está inactivo mas, ainda assim, através dos poços próximos a ele se atrairá a energia.

A comunidade Salvadorenha, por sua vez, também saiu em defesa de Nayib Bukele. Alguns questionando a Steve Hanke sobre o que entende a respeito da energia geotermica, outros afirmaram, inclusive, que El Salvador usa energia vulcânica a mais de 60 anos, portanto é viável o projecto.

Não é a primeira vez que estas duas figuras divergem em suas opiniões. A primeira foi quando Steve Hanke disse a Nayib Bukele que levaria El Salvador a “ruína financeira” ao criar um fundo de Bitcoin. Na época, Bukele respondeu-o com satisfação pois, o BTC acabava de atingir a marca de 60.000 dólares.


LEIA TAMBÉM


CEO da Pirâmide Financeira “Mirror Trading International” Preso no Brasil

LG Segue a Samsung e Anuncia Planos de Adicionar Suporte NFT às TVs

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version