O artista senegalês-americano Akon anunciou durante uma entrevista que o seu próximo álbum será lançado como um token não fungível (NFT). A idéia de lançar um álbum NFT surge porquê Akon acredita que os ganhos dos álbuns comuns não têm sido justos.
“Ao longo da minha carreira, sempre acreditei que os artistas nunca recebiam sua parte justa dos lucros pelo trabalho que produziam e que as pessoas escutavam” .
O artista disse ainda pensa em lançar todos os seus próximos álbuns neste formato porquê os NFTs oferecem total transparência sobre como as pessoas usam a sua música.
“Meu próximo álbum será um álbum do NFT. O que isso significa é que abre a porta para total transparência onde sua música está sendo tocada, quem está a tocar, onde está a tocar e quantas vezes ela é tocada.
Financeiramente, você recebe royalties toda vez que alguém compartilha, então faz sentido para mim, e esse é o caminho que quero seguir para todos os meus futuros lançamentos musicais.”
Os álbuns comuns geralmente demoram algum tempo para rentabilizar e, em alguns casos, chegam a ser mais dispendiosos e refletem pouco lucro.
Akon pretende com a sua mudança para álbuns NFTs começar a lucrar tão logo a sua música for lançada ao mercado. O artista disse:
“Com isso, poderei monetizá-lo a partir do dia em que for lançado em todas as plataformas existentes”
O cantor mostra ter entrado de cabeça ao mundo das tecnologias blockchain. Recentemente, ele anunciou seus planos para criar sua própria criptomoeda (AKOIN), uma cidade pan-africana futurista.
LEIA TAMBÉM
Estudante Indonésio Vende suas Selfies Transformando-as em NFTs por Quase 535 Milhões de Kwanzas