O Bitcoin, principal criptomoeda do mercado, poderá ser hackeado se o ataque for feito a partir de computadores quânticos, dizem os pesquisadores de origem britânica. Por enquanto, a criptomoeda está longe de ter um problema desta natureza.

Desde a sua criação, o Bitcoin foi projectado para que não seja hackeado. No entanto, de acordo com Max webber e seu colega, físicos quânticos da Universidade de Sussex, sugerem que isso será possível com a ajuda destes supercomputadores.

Os computadores actuais não têm a capacidade necessária para hackear o Bitcoin. Isto apenas será possível con computadores quânticos porquê eles possuem que lhes permite processar dados ilimitados o que não é possível fazer com computadores comuns por possuirem apenas bits. 

Para hackear o sistema do Bitcoin um computador quântico, no mínimo, precisaria de 13 milhões de qubits, disseram os pesquisadores acrescentando que futuramente os computadores quânticos poderão ter 300 milhões de qubits e isso pode representar uma ameaça para a maior criptomoeda.

“Nosso requisito estimado de 30 [milhões] a 300 milhões de qubits físicos sugere que o Bitcoin está a salvo de um ataque quântico por enquanto, mas dispositivos desse tamanho geralmente são considerados dentro do alcance e desenvolvimentos futuros podem aumentar ainda mais os requisitos”.

Recentemente, isto é, em novembro, a empresa de tecnologia americana IBM revelou a criação de um chip de computação quântica com 127 bits, capacidade que corresponde a mais de 100 qubits. Com isso, pode-se dizer que se as previsões dos físico forem reais, a segurança do Bitcoin estará em riso brevemente.


LEIA TAMBÉM


Análise de Mercado: Bitcoin e Ethereum & Altcoin Perdem os Ganhos

Conselho Executivo do FMI Recomenda El Salvador a Deixar de Usar Bitcoin Como Moeda Legal

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version