De acordo com uma informação avançada pelo jornal russo Kommersant de 8 de fevereiro, o governo russo e o banco central estão preparando em conjunto um projeto de lei que definirá o bitcoin e criptomoedas como moeda, a posse de criptomoedas no país poderá em breve ser legalizada.

Rússia elabora lei para regular os mercados de criptomoedas

Banco central da Rússia

Depois de propor anteriormente a proibição de criptomoedas, o Banco da Rússia chegou a um consenso com o governo do país sobre como regular as criptomoedas. 

As duas instituições planejam legalizar as criptomoedas e adotar regras claras do setor que incentivarão o crescimento e protegerão os investidores por meio de um projeto de lei que será finalizado em 18 de fevereiro.

De acordo com as diretrizes propostas, as transações de criptomoedas serão permitidas apenas por meio de sistemas bancários ou empresas licenciadas. Em outras palavras, os bancos poderão atuar como intermediários entre usuários e exchanges de criptomoedas.

O anúncio observa que o governo russo tem a intenção de proteger os direitos dos investidores e, ao mesmo tempo, restringir o uso de criptomoedas em atividades nefastas. Para isso, o governo pretende controlar os fluxos de caixa no “circuito das instituições de crédito”.

“A implementação do conceito garantirá a criação da estrutura regulatória necessária, tirará a indústria de moeda digital das sombras e criará a possibilidade de atividades comerciais legais”.


LEIA TAMBÉM


ONU Exibirá Primeira Coleção NFT Liderada Por Mulheres no Dia Internacional da Mulher

Google Cloud Lança Serviço Para Detectar Malware de Mineração de Criptomoedas

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version