O fundador do Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, emitiu um alerta para todos os usuários que desejam enviar ajuda financeira à Ucrânia por meio das criptomoedas. Buterin pediu que os mesmos tivessem cuidado e fossem cautelosos antes de enviar Bitcoin (BTC), Ethereum e USDT para contas ucranianas não verificadas .

Hoje cedo, a conta oficial do Twitter da Ucrânia apelou por doações de criptomoedas (BTC, ETH, USDT) para ajudar o pais em meio à operação militar do presidente russo Vladimir Putin e sua força militar.

Resultados visíveis da ação russa contra a Ucrânia

No alerta feito a partir da sua conta do Twitter, o CEO da Ethereum disse que este pode ser uma tentativa de hack, por isso, tudo cuidado é pouco. Actualmente, o Tweet está indisponível.

“Por favor, não envie BTC/ETH/USDT para endereços compartilhados por contas ucranianas não verificadas. Com essa invasão, há muitos ataques, as contas podem ser facilmente hackeadas. Este ambiente de informação é tão hostil quanto pode ser, seja extremamente cuidadoso.”

Dizia o tweet.

Vitalik Buterin é uma das principais figuras do mercado das criptomoedas que se pronunciou em relação a discórdia entre a Ucrânia e Rússia e, embora seja nato da Rússia, mostrou-se contra a postura do seu país de origem.

O Magnata chamou o que Vladimir Putin aa invasão russa à Ucrânia de “Crime” acrescentando que momentos como estes desastabilizariam os dois povos.


LEIA TAMBÉM


Banco Central Europeu Apela Pela Rápida Regulamentação das criptomoedas

Drake Presenteia Kodak Black Com 250 Mil Dólares em Bitcoin

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version