Em 2º de abril de 2022, os registros da ClarkMoody mostram que 19 milhões de bitcoins foram minerados em circulação. Com a oferta máxima definida em 21 milhões, restam apenas dois milhões de bitcoins para serem encontrados pelos mineradores.

O design matemático e previsível de Satoshi – 19 milhões de Bitcoins foram emitidos

A rede Bitcoin (BTC) atingiu um marco na sexta-feira, 1º de abril de 2022, após registros mostrarem que 19 milhões de bitcoins foram minerados. O momento divisor de águas ocorreu na altura do bloco 730.034 e agora restam apenas dois milhões para serem minerados. Na altura do bloco, a quantidade total de bitcoin existente era de 19.000.004,68 BTC às 19h05. (ET)

Quando Satoshi Nakamoto criou a rede Bitcoin, o inventor estabeleceu a oferta máxima para 21 milhões, e pesquisas mostram que o número é um fio de cabelo menor que 21 milhões. Algumas estimativas indicam que haverá apenas 20.999.817,31 BTC.

O painel de bitcoin no clarkmody.com, que foi aproveitado para registrar os 19 milhões de bitcoins minerados na sexta-feira, mostra que há apenas 1.999.781,23 BTC para encontrar.

Sempre que um bloco é encontrado por um minerador, a emissão de moedas aumenta em 6,25 bitcoins por bloco (US$ 289.656) encontrado. Um bloco é descoberto aproximadamente a cada dez minutos e espera-se que o próximo halving de recompensa de bloco ocorra por volta de 3 de maio de 2024. Após o próximo halving, os mineradores receberão 3.125 bitcoins por bloco e o próximo halving ocorrerá em 2028.

A emissão do BTC é programada, matemática e, em última análise, previsível e é por isso que as pessoas podem estimar o intervalo de tempo entre as mudanças de ajuste de dificuldade e quando ocorre o próximo halving. No momento da redação deste artigo, a taxa de inflação anual da rede Bitcoin é de 1,74% e, após cada redução pela metade, a métrica de inflação anual continuará caindo.

Embora os dados mostrem que existem 19 milhões de bitcoins minerados, ninguém realmente sabe quantos realmente existem em circulação. Isso se deve ao fato de que há um número desconhecido de moedas inalcançáveis ??ou perdidas que nunca serão gastas.

Moedas perdidas só fazem as moedas de todos os outros valerem um pouco mais – Satoshi Nakamoto

No entanto, Satoshi Nakamoto foi responsável pelo dilema das moedas perdidas quando o inventor disse que bitcoins inalcançáveis tornarão o criptoativo mais escasso e, portanto, mais valioso. “Moedas perdidas só fazem as moedas de todos os outros valerem um pouco mais. Pense nisso como uma doação para todos”, disse Nakamoto.

Como o próximo halving deve ocorrer em 2024, estima-se que as recompensas em bloco deixarão de emitir novos bitcoins até o ano de 2140, e o sistema de recompensa do minerador será baseado inteiramente em taxas de transação.

Depois que 19 milhões de bitcoins foram minerados às 19h05. (ET), os registros mostram que restam aproximadamente 109.966 blocos para minerar até o próximo halving.

 

Leia também: CEO da Pantera Capital Disse Estar Otimista Acerca do Bitcoin

Leia também: Usuária Relata Ter Sido Vítima de Assédio Sexual no Metaverso

Leia também: Bored Ape Yacht Club Confirma Ataque ao Seu Servidor Discord

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version