A Intel, empresa gigante em tecnologia, anunciou, nesta segunda-feira, 4, o lançamento de um novo chip de mineração de criptomoedas apelidado por Blockscale ASIC.

O chip que é de segunda geração visa, por um lado, ajudar as mineradoras de criptomoedas, em especial de Bitcoin, a ter maior sustentabilidade e, por outro, garantir maior eficiência energética. A intel pretende lançar o chip de mineração ao meu mercado no segundo trimestre deste ano.

“O Intel Blockscale ASIC desempenhará um papel importante em ajudar as empresas de mineração de Bitcoin a alcançar objectivos de sustentabilidade e escala de taxa de hash nos próximos anos”.

Disse Jose Rios, gerente geral de Blockchain e Business Solutions no Accelerated Computing Systems and Graphics Group da Intel.
A Intel, empresa gigante em tecnologia, anunciou, nesta segunda-feira, 4, o lançamento de um novo chip de mineração de criptomoedas apelidado por Blockscale ASIC.

De acordo com o site da empresa, os principais recursos do Intel Blockscale ASIC são:
 

  • Processador ASIC Secure Hash Algorithm-256 (SHA-256) dedicado.
  • Operação de taxa de hash de até 580 GH/s e eficiência de energia de até 26 J/TH.
  • Capacidades de detecção de temperatura e tensão no chip.
  • Suporte para até 256 circuitos integrados por cadeia.
  • Design de hardware de referência e pilha de software para impulsionar o desenvolvimento de sistemas dos clientes.

A gigante em tecnologia, fez saber também que entre as empresas que já se inscreveram para comprar o novo chip de mineração estão: Argo Blockchain, Block Inc., Hive Blockchain Technologies e GRIID Infrastructure.

Importa ressaltar que, “Blockscale ASIC” é um chip de segunda geração porquê a Intel já lançou, num passado recente, o Bonanza Mine, tido como o chip de primeira geração da empresa.

A Intel tem realizados pesquisas sobre o espaço das criptomoedas e estas possibilitarão a implementação de aplicativos blockchain e garantir que sejam ecologicamente sustentáveis.

“Décadas de pesquisa e desenvolvimento da Intel em criptomoedas, técnicas de hash e circuitos de tensão ultrabaixa possibilitam que aplicativos blockchain dimensionem seu poder de computação sem comprometer a sustentabilidade”.

Disse Balaji Kanigicherla, vice-presidente e gerente geral da Intel de computação personalizada na computação acelerada. sistemas e grupo de gráficos.

LEIA TAMBÉM


Intel Anuncia Lançamento de Novo Chip de Mineração

Intel Apresenta Detalhes Sobre o Chip de Mineração Bonanza Mine

Mineração de Ethereum Rende Mais de 573 Bilhões de Kwanzas em Receita no Mês de Março

A Ucrânia Arrecada Mais de US$ 600 mil por Meio de Vendas de NFT’s para Reconstruir Locais Culturais

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version