Avalanche é uma plataforma blockchain de código aberto de contracto inteligentes, de aplicativos financeiros descentralizados (DeFi) e implementação de blockchains personalizadoa e sub-redes com um ecossistema interoperável e altamente escalável, crida por Emin Gun Sirer, Kevin Sekniqi e Maofan “Ted” Yi.

Lançada pela Ava Labs, o blockchain Avalanche entrou no ar no final de setembro de 2020 visando realizar transações mais rápidas e com taxas mais baixas tornando-se assim na primeira plataforma de contrato inteligente que confirma transações em menos de um segundo.

O blockchain utiliza várias inovações, incluindo seu protocolo exclusivo de consenso Avalanche. Além de um recurso extra que permite a criação de sub-redes, blockchains personalizadas públicas ou privadas construídas como ramificações da plataforma principal do Avalanche.

Como funciona a Avalanche?

O Avalanche utiliza uma estrutura mult-chain com três blockchains que respondem por funções críticas diferentes, e usa dois mecanismo de consenso. Os três blockchains que compõem sua rede principal são: X-Chain, C-Chain e P-Chain.

Exchange Chain (X-Chain) é um blockchain criado para negociação de tokens AVAX bem como outros tokens. Permite que qualquer pessoa crie e cunhe outros ativos digitais inteligentes, como stablecoins, tokens de utilidade, NFTs, etc. Aqui as taxas de transação são lagas em AVAX. Essa blockchain usa o protocolo de consenso da Avalanche.

Contract Chain (C-Chain) é uma cadeia de contraos inteligentes para aplicativos descentralizados (DAPPs). Compatível com Máquina Virtual Ethereum, o que permite que os contratos inteligentes do Ethereum sejam integrados no Avalanche. Este blockchain usa uma versão modificada do protocolo de consenso da Avalanche, o Snowman.

Plataform chain (P-Chain) é responsável por coordenar os validadores nas redes, rastreio e criação de sub-redes personalizadas. Perminte que cada sub-rede tenha seu próprio token e estrutura de comissão. Elas também podem optar por ter taxas de staking e transação pagas em AVAX, stablecoins ou no seu respectivo ativo.

Mecanismos de consenso do Avalanche

Como já referido, o Avalanche usa dpia tipos de mecanismos de consenso. Enquanto o blockchains C-Chain e o P-Chain da Avalanche são protegidas pelo consenso otimizado do ‘Snowman’, o X-Chain é garantida por um protocolo de consenso otimizado chamado directed acyclic graph (DAG).

O DAG permite que a rede processe transações em paralelo, o que permite o blockchain atingir a finalização da transação em segundos. Já o mecanismo de consenso Snowman que se baseia no protocolo da Avalanche, ordena as transações linearmente e permite criar vários blocos.

O token do Avalanche (AVAX)

O token nativo da rede Avalanche é o AVAX, um token utilizado como parte do mecanismo de consenso e também para pagar taxas das transações realizadas dentro da rede. O token tem fornecimento limitado de 72 milhões de unidades. Ele pode ser negociado em váriaz exchanges como a Binance, por exemplo.

os tokens AVAX usados para pagar taxas de transação são queimadosbpara reduzir permanentemente a quantidade em circulação.

actualmente, o AVAX tem uma capitalização de mercado de 20 bilhões de dólares. 268.286.445,33 é o total de tokens que já foram fornecido. No momento desta redação o token está a ser negociado por 76, 97 dólares. De acordo com o site de análise de dados CoinmarketCap


LEIA TAMBÉM


Elon Musk Decidiu Não se Juntar ao Conselho de Administração do Twitter

Banco Central da Namíbia Anuncia Plano Para Lançar sua CBDC

O que é ApeCoin? A Criptomoeda Por trás dos NFTs do Bored Ape Yacht Club

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version