Elon Musk decidiu não se juntar ao conselho de Administração do Twitter, disse a empresa no domingo, menos de uma semana depois que o bilionário CEO da Tesla revelou que é o maior acionista da rede social.

A nomeação de Musk estava marcada para se tornar oficial no sábado, mas ele disse ao Twitter naquela manhã que não participaria, twittou o CEO do Twitter, Parag Agrawal, na noite de domingo.

Agrawal não disse se Musk deu uma razão para a reversão. Ele observou que a nomeação do conselho dependia de uma verificação de antecedentes, bem como de uma aceitação formal de Musk.

“Acredito que assim seja o melhor”, disse Agrawal em uma nota à equipa da empresa compartilhada em seu tweet. “Temos e sempre valorizaremos a contribuição de nossos acionistas, estejam eles em nosso conselho ou não. Elon é nosso maior acionista e permaneceremos abertos a sua contribuição.”

“Haverá distrações à frente”, continuou ele, mas pediu aos funcionários para não “darem atenção o barulho”.

 

 

Logo após o anúncio de Agrawal, Musk twittou um emoji de um rosto com a mão na boca (ele apagou o tweet horas depois).

Elon Musk se torna cada vez mais crítico do Twitter

O CEO da Tesla e da SpaceX é um usuário prolífico do Twitter, com mais de 81 milhões de seguidores. Seus tweets o colocaram em problemas com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), que em 2018 o multou em US$ 40 milhões e o forçou a deixar o cargo de presidente da Tesla por causa de um tweet no qual ele alegava estar fechando o capital da empresa de caros elétricos.

Nos últimos meses, Musk voltou seu megafone contra a própria plataforma. Ele criticou a maneira como o Twitter impõe suas regras sobre o que as pessoas não podem dizer na plataforma, sugerindo que não “aderiu aos princípios da liberdade de expressão” e perguntou se deveria tornar seu algoritmo de código aberto.

Depois que Musk revelou em 4 de abril que tinha uma participação de 9% no Twitter e a empresa o convidou para se juntar ao conselho, tanto ele quanto Agrawal disseram que estavam ansiosos para trabalhar juntos no futuro da empresa.

As ações do Twitter dispararam na semana passada após as notícias do investimento de Musk, valorizando mais de 30% em apenas uma semana.

Como parte de seu acordo para ingressar no conselho do Twitter, Elon Musk prometeu não aumentar sua participação para mais de 14,9%. Mas sua decisão de não aderir ao conselho o libera desse limite, de acordo com um arquivo atualizado da SEC na segunda-feira.

 

Leia também: Jack Dorsey Propõe Criação de Fundo Legal de Defesa do Bitcoin

Leia também: Reddit Segue os Passos do Twitter, Planeja NFTs Como Foto de Perfil Para Usuários

 

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version