A Argentina está mudando de direção, rumo a adoção generalizada de criptomoedas. Após dois dos maiores bancos do país permitirem negociação de criptomoedas, a Administração Tributária da província de Mendoza (ATM), através do seu serviço de pagamento criptográfico, tornou possível para os cidadãos desta província, pagarem impostos e taxas governamentais usando criptomoedas.

Em uma declaração de 27 de Agosto, a Administração Tributária de Mendoza (ATM) descreveu o novo serviço de pagamento criptográfico como cumprindo “o objetivo estratégico de modernização e inovação”, dando aos “contribuintes meios diferentes para cumprir suas obrigações fiscais”. Este serviço entrou em funcionamento oficialmente no dia 24 de Agosto, sendo nesta fase apenas permitido pagamentos de impostos em Tether (USDT) – uma stablecoin atrelada ao dólar norte-americano.

Somando com os últimos acontecimentos, nota-se que a Argentina está marcando passos importantes rumo a adoção de criptomoedas nos país. Recentemente a gigante Mastercard anunciou que lançaria um cartão com suporte para 14 moedas, dentre elas a stablecoin USDT, na Argentina, antes de um lançamento mais amplo com suporte a 90 milhões de lojas online e físicas. No mês de Abril, Buenos Aires, a capital argentina, divulgou alguns planos para começar a aceitar transações financeiras públicas em Criptomoedas.

A Argentina está desde 2016 em uma luta árdua contra a inflação, que somado com a depreciação do peso argentino tem forçado os argentinos a recorrer ao bitcoin e outras criptomoedas para se proteger da inflação.


LEIA TAMBÉM


Binance Planeja Interromper Depósitos e Saques de Ethereum Durante a Fusão

Adoção Global de Criptomoedas Ultrapassa 320 Milhões de Usuários

Por que a ‘Fusão’ do Ethereum não Reduzirá as Taxas de Gás?

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version