Washington DC, processou o co-fundador e presidente executivo da MicroStrategy, Michael Saylor, nesta quarta-feira (31) de Agosto, por fraude fiscal. Segundo o procurador-geral da capital dos Estados Unidos, Karl Racine, Saylor teria supostamente se desviado de mais de US$ 25 milhões em impostos.

O processo contra Saylor e a sua empresa, MicroStrategy, defende que ele evitou impostos de renda em Washington fingindo residir em jurisdições com impostos mais baixos, na Flórida ou na Virgínia, apesar de morar na capital dos Estados Unidos por mais de 10 anos e contou com a ajuda da Microstrategy para fugir dos Impostos.

Hoje, estamos processando Michael Saylor – um executivo de tecnologia bilionária que vive no distrito há mais de uma década, mas nunca pagou nenhum imposto de renda em DC – por fraude fiscal

Karl Racine, procurador-geral, Washington DC

Saylor pode agora arcar com multas, fazendo o valor total que deve ser restituído ao governo ultrapassar a marca dos US$ 100 milhões. Saylor e a MicroStrategy já foram alvos de investigações nos Estados Unidos no passado. No início dos anos 2000, a companhia firmou acordo com a SEC após acusações de adulterar seus números e reportar lucros falsos.

Vale lembrar que a empresa bilionária de inteligência de softwares e serviços em nuvem – MicroStrategy é a maior holding de bitcoin de capital aberto e Michael Saylor é apontado como um dos maiores entusiastas de bitcoin da atualidade.


LEIA TAMBÉM


A Maioria das Criptomoedas São Lixo, Diz Executivo do Banco JPMorgam

Crypto.com Por Erro Reembolsa US $ 10,5 Milhões para Usuário Australiano

O Irã Deu um Sinal Verde Para o Uso de Criptomoedas Para Importações no País

Share.

Leave A Reply

Exit mobile version