A Binance, principal exchange de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quinta-feira (13) que vai remover da sua plataforma quatro criptomoedas que “não atendem mais aos padrões” exigidos pela exchange. Assim sendo, a partir do dia 24 do corrente mês as seguintes criptomoedas serão retiradas da plataforma: District0x (DNT), New Bitshares (NBS), Bitcoin Gold (BTG) e Token Club (TCT).
De acordo com a exchange, diversos factores, como o comprometimento da equipa com o projecto, o volume de liquidez e trading, a establidade e segurança contra ataques, nível de informações públicas, evidência de fraude ou negligência, são levados em conta periodicamente.
No anúncio feito no site oficial da exchange, a Binance não explica exactamente qual dos quesitos exigidos não foram atendidos pelas equipas por trás das criptomoedas que serão removidas. A exchange apenas afirma que de tempos em tempos faz uma revisão dos activos que disponibiliza para os seus usuários.
Os pares exactos que serão removidos são DNT/USDT, DNT/BUSD, DNT/BTC, NBS/USDT, BTG/USDT, BTG/BUSD, BTG/BTC, TCT/USDT e TCT/BTC.
LEIA TAMBÉM
Nigéria Lidera em Propriedade Global de Criptomoedas
BNA Alerta Funcionamento Ilegal de Empresas de Emissão de Cartões Visa
Mineração de Criptomoedas pode ser Sacrificada Enquanto a UE Continua a Combater a Crise de Energia