Os legisladores da Costa Rica estão trabalhando para tornar o país da América Central uma nação amiga do Bitcoin, com impostos significativamente mais baixos sobre criptomoedas. Esta semana, a legisladora costarriquenha Johana Obando apresentou um projeto de lei ao Congresso para regular o mercado de criptomoedas no país da América Central. 

Obando disse que a Lei do Mercado de Criptoativos (MECA) “daria proteção à propriedade privada virtual individual, à autocustódia de ativos criptográficos e à descentralização” sem interferência do banco central do país – mas em “perfeita harmonia” com ele. 

Apresentado junto com os deputados Luis Diego Vargas e Jorge Dengo, o projeto de lei não permitiria que o governo tributasse criptomoedas quando usadas para comprar mercadorias. Também não permitiria que o governo tributasse as criptomoedas armazenadas a frio – e as criptomoedas produzidas pela indústria de mineração também não estariam sujeitas ao imposto sobre o lucro. Os lucros da negociação de criptomoedas, no entanto, estariam sujeitos ao imposto de renda sob a lei.

Em suma, os legisladores querem que o governo da Costa Rica reconheça o que é criptomoeda e permita que as pessoas a detenham e gastem em grande parte livremente.


LEIA TAMBÉM


Exchange de Criptomoedas Huobi Desiste de Sua Stablecoin HUSD

Neymar Lança Colecção de NFT Para Seus Fãs

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version