Após quatro adiamentos, a gigante da tecnologia, SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk finalmente conseguiu lançar de forma bem-sucedida o maior satélite de internet banda larga do mundo. O ViaSat-3 Américas, com 50 metros de comprimento, decolou na noite de domingo (30) de Abril, diretamente do Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos.

O lançamento desse poderoso satélite foi feito usando o Falcon Heavy, um dos foguetes mais poderosos do mundo, produzido pela própria SpaceX. A nova frota de satélites deve cobrir o mundo inteiro. De referir que o satélite é o primeiro de três da rede ViaSat-3.

O ViaSat-3 Américas tem como objetivo cobrir toda a região das Américas. Posteriormente, o próximo satélite da rede ViaSat-3 será lançado em breve para atender à Europa, Oriente Médio e África. Já o terceiro satélite, com previsão de lançamento em 2024, cobrirá o eixo Ásia-Pacífico.

Os novos satélites da rede ViaSat-3 são capazes de transferir mais de 1 Tbps, o dobro da atual frota da companhia, composta pelos satélites ViaSat-1 e 2, que entregam aos Estados Unidos cerca de 500 Gbps. Com a constelação completa em órbita, a rede ViaSat-3 será capaz de prover 3 Tbps, um salto de 500%.


LEIA TAMBÉM


Rússia Começará a Comprar Yuan Chinês Para Suas Reservas Internacionais em Maio

Moeda Chinesa Supera o Dólar Americano em Transações Transfronteiriças

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version