A fintech pan-africana e a exchange de criptomoedas Yellow Card, em parceria com o provedor de stablecoin Tether, promoveu um conjunto de actividades para aumentar a conscientização, fornecer educação e impulsionar a adopção do stablecoin Tether entre os estudantes e jovens profissionais do continente africano.
Conforme a Tether, as actividades, organizadas inicialmente na Nigéria, Quénia e no Gana, incluíram Viagens de Educação Financeira em várias universidades, entre as quais contam a Universidade de Nairóbi no Quênia, a Universidade de Benin na Nigéria e a Universidade de Ciência e Tecnologia Kwame Nkrumah no Gana.
De acordo com a Tether, a parceria ajudou mais de 10.000 jovens a aprender muito sobre stablecoins, a adquirir uma compreensão mais profunda da tecnologia blockchain e também aprenderam sobre a importância da tomada de decisões financeiras responsáveis. Além disso, cada um dos participantes recebeu o seu primeiro USD? na plataforma Yellow Card.
Por sua vez, Peter Mureu, director de marketing da Yellow Card, referiu que esta cooperação com a Tether proporcionou uma oportunidade notável de testemunhar o profundo impacto que a educação financeira tem sobre os jovens em África.
“Essa colaboração se alinha perfeitamente com nossa missão abrangente de promover a liberdade financeira para todos, que abrange nossas outras iniciativas, como o Financial Literacy Tour e a YC Academy. À medida que a adopção de criptomoedas cresce na África, cresce também a necessidade de educação financeira”, disse.
LEIA TAMBÉM
Binance.US Garante Que Fundos dos Clientes Estão Seguros Após SEC Solicitar Congelamento
SEC Busca ‘Meios Alternativos’ para Fornecer Documentos Legais ao CEO da Binance