A Binance.US, uma subsidiária da Binance nos Estados Unidos, garantiu que os activos dos usuários permanecem seguros e protegidos, acrescenotando que a exchange continua totalmente operacional, com depósitos e levantamentos a funcionar normalmente.
A garantia foi dada para tranquilizar os seus usuários após a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) solicitar o congelamento dos activos da exchange de forma acelerada.
This afternoon, the SEC filed a motion seeking a TRO and preliminary injunction against https://t.co/AZwoBOgsqS attempting to, amongst other things, freeze https://t.co/AZwoBOgsqS corporate assets. User assets remain safe and secure and the platform continues to be fully…
— Binance.US ?? (@BinanceUS) June 6, 2023
O pedido de congelamento urgente foi apresentado ao Tribunal Distrital da Columbia, no qual solicitou-se igualmente uma ordem de restrição temporária contra a Binance, Binance.US e o CEO da Binance, Changpeng Zhao.
Entre as acções solicitadas incluim-se o congelamento dos activos da Binance.US e a repatriação de moedas fiduciárias e criptomoedas mantidas por clientes dos Estados Unidos. Além disso, o processo proíbe os réus de destruir, alterar ou ocultar registos e impõe outras condições para a recuperação.
LEIA TAMBÉM
Binance.US Quase a Ser Removida do Sistema Bancário Após Processo da SEC
SEC Busca ‘Meios Alternativos’ para Fornecer Documentos Legais ao CEO da Binance
Maior banco da Rússia Permitirá Negociação de Criptomoedas Neste Verão