A Mastercard apresentou uma nova solução baseada em inteligência artificial (IA) com a intenção de ajudar as instituições financeiras a combater fraudes e golpes de pagamento em tempo real, antes de possíveis abusos monetários.
Uma declaração feita pelo fornecedor de serviços financeiros em 5 de julho disse que a inteligência artificial que alimenta a solução ‘Consumer Fraud Risk’ foi treinada usando anos de dados de transações obtidos por meio de parcerias com instituições financeiras no Reino Unido.
A tecnologia é capaz de prever se um usuário está ou não a tentar transferir dinheiro para uma conta que foi previamente conectada a fraudes autorizadas de pagamento por push, fazendo uma análise dos dados. De acordo com a revelação feita pelo presidente de Cyber ??e Inteligência da Mastercard, Ajay Bhalla, no passado foi um grande desafio para os bancos identificar esses tipos de fraudes.
O objetivo é fazer uso da IA ??para que instituições financeiras vejam situações como essa em tempo real.
De acordo com o comunicado oficial, a Mastercard disse que tem usado a IA para melhor nos últimos dez anos. A Mastercard acredita que esta é uma tecnologia fundamental. A Mastercard afirma que nove das instituições financeiras mais proeminentes do Reino Unido, incluindo Lloyds Bank, Halifax, Bank of Scotland, NatWest, Monzo e TSB, uniram forças com a empresa para implementar a solução.
Embora o programa tenha sido implementado até agora apenas com bancos situados no Reino Unido, a Mastercard disse que agora está em negociações sobre o crescimento com vários clientes de todo o mundo, incluindo aqueles com sede nos Estados Unidos da América, Índia e Austrália.
Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”.
Leia também: Saiba o Que é DogeChain e Como Adicioná-la à MetaMask
Leia também: O Que é a SEC? Conheça a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA