A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA aceitou na quinta-feira, 13 de Julho, o pedido da BlackRock para um fundo negociado em bolsa (ETF) Bitcoin à vista. O órgão regulador está reconhecendo as aplicações spot de bitcoin ETF da BlackRock e outras empresas financeiras proeminentes, iniciando um processo de revisão.

O reconhecimento da SEC sinaliza o início do processo de revisão oficial para o ETF proposto pela BlackRock. Embora seja um passo inicial em uma longa jornada regulatória, sinaliza a prontidão da SEC para explorar a ideia de um spot Bitcoin ETF e avaliar seus potenciais efeitos no mercado.

ETFs são fundos mútuos que geralmente rastreiam índices específicos e são comumente negociados em bolsas. No mercado das criptomoedas, um fundo que reflete o valor de um ou mais tokens digitais e compreende uma variedade de criptomoedas é conhecido como ETF de criptomoeda.

Na sexta-feira, 14 de julho, o regulador anunciou que também está revisando aplicações de vários fundos, incluindo Wise Origin Bitcoin Trust, WisdomTree, VanEck e Invesco Galaxy. A entrada da BlackRock na corrida do Bitcoin ETF spot é significava devido a sua estrutura no mercado financeiro mundial. Seu pedido de um ETF de Bitcoin à vista incluía um acordo para “compartilhamento de vigilância” com a exchange de criptomoedas Coinbase.

A SEC ainda não aprovou um spot Bitcoin ETF nos EUA, no entanto, no Canadá, o produto financeiro já está disponível. Foram aprovados os seguintes fundos pelos reguladores locais: Purpose Bitcoin, Qi3 CoinShares e CI Galaxy Bitcoin.


LEIA TAMBÉM


BlackRock: ETF de Bitcoin e as Teorias da Conspiração

Como Comprar e Vender Criptomoedas Com PayPal

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version