Analistas do JP Morgan, maior banco do mundo, afirmaram que o Ethereum pode se beneficiar significativamente da recentemente lançada stablecoin PYUSD da PayPal. De fato, os analistas afirmam que a presença da nova stablecoin pode ter um impacto positivo no volume de transações do Ethereum.
A chegada da stablecoin do PayPal é certamente positiva para toda a indústria, mas também foi criticada por alguns especialistas por seu uso do Ethereum. No entanto, a longo prazo, o JP Morgan vê a parceria como um eventual positivo para a rede blockchain.
JP Morgan Vê o Ethereum como Beneficiário da Stablecoin do PayPal
Toda a indústria de ativos digitais ficou agradavelmente surpresa quando a PayPal anunciou a chegada de sua stablecoin PYUSD. Sua presença é certamente positiva, com o mercado prestes a receber uma considerável concorrência desse ativo iminente. No entanto, há uma entidade que poderia se beneficiar mais do que outras.
Analistas do JP Morgan afirmaram que o Ethereum pode se beneficiar significativamente da recente chegada da stablecoin da PayPal. Especificamente, isso poderia resultar em um aumento na atividade da rede, aumentando o valor total bloqueado. Um analista do JP Morgan recentemente conversou com o The Block sobre a chegada da nova stablecoin.
“Isso poderia impulsionar a atividade do Ethereum e melhorar a utilidade da rede Ethereum como uma plataforma para stablecoins e projetos DeFi”, afirmou o analista Nikolaos Panigirtzoglou. “Em outras palavras, mais empresas poderiam ser incentivadas a escolher a blockchain do Ethereum (ou suas plataformas de camada 2) para suas stablecoins ou projetos descentralizados.”
Além disso, eles observaram a capacidade do PYUSD de potencialmente preencher o vazio deixado pela agora ausente stablecoin BUSD da Binance. De fato, o gap de 20 bilhões de dólares foi criado depois que os reguladores dos EUA encerraram o projeto. Curiosamente, o PYUSD da PayPal é emitido pela Paxos, a empresa que os reguladores forçaram a interromper a emissão do token da Binance.
Críticas foram direcionadas à PayPal por sua decisão de executar sua stablecoin no Ethereum. Especificamente, muitos se manifestaram sobre a escolha devido às suas altas taxas de transação. Como resultado, alguns sugeriram que a PayPal subsidiasse os custos ou apoiasse a presença de sua stablecoin em outras redes.
Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”
Leia também: PayPal Lançará Stablecoin Atrelada ao Dólar Americano no Rede Ethereum
Leia também: Banco JP Morgan Corta Relações Com o Rapper Kanye West