da Com o encontro do bloco BRICS previsto para a próxima semana, o Presidente da China, Xi Jinping, está programado para se reunir com líderes africanos na reunião anual. De fato, o evento está destinado a contar com os chefes de Estado de África se encontrando com a China para discutir uma cooperação avançada entre os dois blocos.

A Reuters relatou que as reuniões acontecerão em meio a um impulso por “cooperação em uma nova era”, de acordo com o embaixador da China. Especificamente, a reunião está agendada para o último dia da cúpula. Evento que contará com a participação de mais de 70 países.

China e África Discutirão Cooperação Ampliada na Cúpula BRICS

Xi Jimping e Cyril Ramaphosa, Presidente da A?frica do Sul. Fonte: Flickr

A próxima cúpula do BRICS tem tudo para ser a mais importante. Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul estão programados para discutir ideias que podem ser cruciais para o crescimento da aliança. Especificamente, com foco no uso e expansão de moedas, definindo a trajetória do bloco nos próximos anos.

Agora, foi relatado que durante o evento do BRICS, o Presidente da China, Xi Jinping, se encontrará com líderes africanos no último dia da cúpula. Além disso, a reunião foi reservada para discussões sobre o aumento da “cooperação entre China e África”, de acordo com o embaixador da China. Além disso, Xi declarou: “As iniciativas estarão alinhadas com as necessidades da reestruturação e atualização económica de África”.

O último dia da cúpula supostamente foi reservado para envolver todos os “amigos” do BRICS. De fato, mais de 70 países terão essa data para se reunirem sobre assuntos relacionados à aliança económica. Um desenvolvimento que será extremamente importante para os países que buscam entrada no bloco.

Na terça-feira, Xi também visitará o Presidente Sul-Africano, Cyril Ramaphosa, antes de sua viagem para Joanesburgo para a cúpula. Essa visita marcará a quinta vez que o Presidente Chinês visita a África do Sul desde que assumiu o cargo em 2013. Além disso, a reunião da China com líderes africanos ocorre um mês após a Cimeira Rússia-África realizada em São Petersburgo.

 

Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”

Leia também: BRICS: Aliança Pode Controlar 60% das Reservas de Petróleo do Mundo

Leia também: BRICS: Mais de 40 Nações Estão Interessadas em se Juntar à Aliança, diz a África do Sul

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version