A próxima reunião do BRICS pode ter implicações “dramáticas” para o dólar americano. De fato, o analista de mercado Peter Grandich discutiu recentemente a cúpula anual da aliança económica. Lá, ele afirmou que as ramificações do evento podem ser enormes para a prevalência do dólar verde.

Grandich, falando para o Kitco News, discutiu o resultado potencial da reunião de dois dias. Posteriormente, ele observou que isso poderia levar a um evento que “rivalizaria com a revolução industrial”. Especificamente, apontando para o afastamento sem precedentes do dólar americano como moeda de reserva.

Reunião do BRICS Pode Levar a um Enorme Êxodo do Dólar Americano

Peter Grandich em Entrevista a Kitco News. Fonte: Kitco News

Com a cúpula do BRICS a poucos dias de distância, existe uma compreensão dos dois pontos de discussão mais importantes: expansão e uso de moedas locais. De fato, ambas essas ideias estão diretamente ligadas à desdolarização do sul global. Portanto, desafiando a dominação global do Ocidente e sua moeda principal.

Peter Grandich sugeriu recentemente que a cúpula do BRICS poderia ter implicações “dramáticas” para o dólar americano. Discutindo o possível êxodo do uso da moeda e o que isso poderia significar para o Ocidente e o mundo.

“O que está acontecendo com as nações do BRICS vai rivalizar com a revolução industrial, porque eu não acho que as pessoas entendam quantos países estão se afastando de trabalhar com os Estados Unidos ou usar seu dólar.” Da mesma forma, Donald Trump recentemente ecoou suas próprias preocupações sobre a trajetória do dólar americano.

Eventualmente, Grandich pode estar correto, especialmente considerando o potencial candidato à expansão do bloco. Mesmo sem uma adesão expandida, países como Arábia Saudita e Venezuela têm sido conectados ao bloco. Subsequentemente, eles poderiam levar sua participação de mais de 90% nas vendas globais de petróleo e começar a negociar fora do dólar americano. Algo que os EUA já pediram à Arábia Saudita que reconsiderasse fazer.

 

Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”

Leia também: BRICs: Economia da China Pode Superar dos Estados Unidos até 2030

Leia também: BRICS: Presidente da China Vai Reunir com Líderes Africanos na África do Sul

Share.

Estudante de Gestão em Portugal com background em Ciências da Computação da UAN. Amante de Criptomoedas e da Tecnologia Blockchain. Fundador do Bitcoin Angola e Apaixonado Pela Descentralização que a Tecnologia Blockchain Proporciona Para os Países Africanos, em Especial - Angola.

Leave A Reply

Exit mobile version