A Shiba Inu é uma raça de cão de caça originária do Japão. Originalmente criada para eliminar pequenos animais de caça, a Shiba Inu foi transformada em uma moeda digital descentralizada e é uma das mais recentes a chamar a atenção do mercado.

Baseando-se no criptoativo Dogecoin, moeda que começou como uma piada, Shiba Inu se apresenta como o Dogecoin Killer, segundo seu site. Situando-se num ponto importante da inovação, Shiba Inu está a devolver o controle ao cidadão comum, especialmente na comunidade de criptomoedas, onde os protocolos descentralizados podem oferecer vantagens sobre os seus homólogos centralizados.

Então, o que é Shiba Inu? É a primeira vez que você ouve falar disso? E você está interessado em aprender mais? Fica tranquilo, você está no lugar certo. Continua a ler para descobrir por que Shiba Inu está a se tornar um ativo popular no mercado e como você pode investir dinheiro em um token que está a conquistar o setor.

O que é Shiba Inu?

Embora o Bitcoin certamente tenha alcançado grandes feitos, uma sociedade centralizada ainda dita como conduzimos a maior parte do nosso dia-a-dia. Lançado em agosto de 2020 por uma pessoa anônima conhecida como Ryoshi, Shiba Inu é o primeiro token administrado 100% por sua comunidade que visa criar um padrão descentralizado.

De acordo com o Woofpaper do token, as criptomoedas que não conseguem manter sua própria independência enfrentam uma existência frágil. Começando do nada, a comunidade Shiba Inu, conhecida como Exército Shib, está a tentar ver se a descentralização pode realmente funcionar quando uma moeda não tem uma equipa centralizada, nem financiamento, nem liderança direta.

SHIB é o token de Shiba Inu e após seu lançamento, Ryoshi enviou 50% do fornecimento do token ao fundador da Ethereum, o programador russo-canadense Vitalik Buterin. A metade restante está bloqueada para liquidez na Uniswap, uma plataforma financeira descentralizada. Notavelmente, Buterin queimou 90% de seus tokens SHIB em maio, no valor de cerca de US$ 6,7 bilhões na época, com os 10% restantes enviados para um fundo de ajuda COVID-19 da Índia criado por Sandeep Nailwal, fundador da Polygon. Os desenvolvedores do Shiba Inu não planejaram que Buterin queimasse ou doasse seus tokens. Conseqüentemente, o fundo de ajuda precisa determinar como usará as doações sem criar muita perturbação no preço do Shiba Inu.

Como funciona a Shiba Inu?

A moeda SHIB é um token ERC-20 desenvolvido pela Ethereum. Ao funcionar na rede Ethereum, Shiba Inu pode aproveitar contratos inteligentes para criar produtos financeiros descentralizados. O Dogecoin Killer planeja entrar no espaço DeFi, que ganhou impulso depois de ver os protocolos aumentarem de preço e adoção, por meio de sua bolsa descentralizada e incubadora de artistas. A incubadora permitirá que artistas usem a rede Ethereum para leiloar tokens não fungíveis com contratos inteligentes, criando um mercado NFT que elimina a necessidade de terceiros.

Assim que Shiba Inu lançar seu DEX(Exchange Descentralizada), ShibaSwap, os usuários poderão apostar suas moedas em BONES. De acordo com o site de Shiba Inu, BONE, apontado como outro Dogecoin Killer, é seu próximo ativo, que levará o poder do DeFi a níveis mais elevados. Detalhes sobre como adquirir o BONE serão anunciados posteriormente.

Uma vez disponível, a única maneira de extrair BONES será apostando SHIB na plataforma ShibaSwap. Aqueles que apostarem no SHIB ganharão juros. O terceiro ativo principal do ShibaSwap é o LEASH, que terá um fornecimento total de apenas 100.000 moedas e está disponível na Uniswap.

Shiba Inu também planeja lançar um projeto NFT, lançando ShibaSwag e atualizando aplicações do mundo real além do cenário digital.

Quem são os fundadores da Shiba Inu?

Shiba Inu foi criada em agosto de 2020 pelo pseudônimo Ryoshi. Poucos detalhes são conhecidos sobre a pessoa por trás de Shiba Inu, exceto suas contas no Twitter e no Medium. Em uma postagem no Medium de maio de 2021, Ryoshi afirma que “Eu não sou ninguém. Eu não sou importante. Os esforços para desmascarar a minha “identidade”, mesmo que bem-sucedidos, seriam desanimadores. Sou apenas um pessoa sem importância digitando em um teclado e sou substituível. Eu sou Ryoshi.”

Isso, no entanto, não impediu as pessoas de especularem sobre a verdadeira identidade de Ryoshi. No Reddit, por exemplo, um usuário chamado No_Mulberry4575 apontou que Ryoshi havia postado uma foto que incluía Buterin passeando no Japão com Karl Floersch, especializado no desenvolvimento de sistemas blockchain, com foco em Ethereum. Se for verdade, e dado que Buterin recebeu 50% do fornecimento do SHIB, então a comunidade Reddit acredita que a equipe Ethereum está envolvida com Shiba Inu.

Em sua existência relativamente curta, Shiba Inu conquistou forte apoio. Seu site afirma que possui uma comunidade crescente que atualmente conta com mais de 480.000 pessoas; tem mais de 70.000 seguidores no Twitter e mais de 3.000 no Medium.

O que torna Shiba Inu única?

O Dogecoin Killer é único porque seu projeto é administrado pela comunidade Shiba Inu, que realmente acredita em um sistema descentralizado que remove o controle das autoridades centralizadas. Isto é apoiado pelo seu Woofpaper, que afirma que através da “descentralização colectiva”, podem construir algo muito melhor do que uma equipa centralizada poderia criar.

Começando sua vida como um experimento de construção de comunidades descentralizadas, Shiba Inu começou do zero com zero. Sem financiamento, sem equipa centralizada e sem liderança direta, Shiba está a tentar ver se a descentralização pode funcionar quando, em vez disso, é totalmente conduzida pela comunidade.

Shiba Inu lançou um esforço comunitário que usa o recurso Amazon Smile para coletar e distribuir uma porcentagem das compras da Amazon para a Shiba Inu Rescue Association como doações. Ao doar para a Associação de Resgate Shiba Inu, a comunidade pode ajudar a encontrar maneiras de ajudar esses cães, o que pode ser opressor para novos proprietários que consideram os cães corajosos, inteligentes e teimosos.

Shiba Inu também está a convocar artistas inspirados em cães de todo o mundo para se juntarem à sua incubadora de artistas. Ao fazer isso, espera-se que os artistas promovam o movimento artístico Shiba, ajudando a empurrar a Shiba Inu para o mercado NFT.

O que dá valor ao Shiba Inu?

Além de sua natureza descentralizada, Shiba Inu apresenta diversos fatores que agregam ao seu valor geral.

Em uma tentativa de ver se Shiba Inu tem verdadeiro valor e suporte, Ryoshi bloqueou 50% do suprimento de 1 quatrilhão de moedas no Uniswap. Os 50% restantes foram enviados para Buterin. No Woofpaper da moeda, Ryoshi escreveu que “não há grandeza sem um ponto vulnerável e, enquanto o VB não nos atacar, Shiba crescerá e prosperará”.

Usando o Ether, o ativo nativo do Ethereum, o Shiba Inu pode estabelecer a base perfeita para o ShibaSwap, onde os usuários podem comprar, HODL, vender e negociar para ganhar recompensas, superando o valor de outras plataformas de staking.

Além disso, à medida que o ETH 2.0 se prepara para mover o blockchain de seu atual mecanismo de consenso de Prova de Trabalho para Prova de Participação, ele trará transações mais baratas e rápidas. Como resultado, o ShibaSwap pode potencialmente se tornar uma das exchanges descentralizadas mais populares e de maior volume, já que se concentra nos tokens ERC-20 e no blockchain Ethereum.

Quantas moedas Shiba Inu (SHIB) estão em circulação?

Shiba Inu afirma em seu site que a oferta total de SHIB é de 1 quatrilhão. Desse número, 50% estão bloqueados no Uniswap, uma plataforma financeira descentralizada, e os 50% restantes foram doados a Vitalik Buterin no lançamento. Os dados sugerem que a oferta circulante de SHIB é atualmente de 589.331.087.336.454 e a sua capitalização de mercado é de 4.160.571.205  .

Shiba Inu terá três moedas principais em seu nome: SHIB, BONE e LEASH. SHIB e LEASH estão atualmente disponíveis, com BONE previsto para ser lançado posteriormente. De acordo com o site, os usuários usarão o SHIB para cavar (cultivar) ou enterrar (estacar) seus OSSOS. Os melhores treinadores também ensinarão seu Shiba a trocar uma moeda por outra.

Ao cavar e enterrar o SHIB, os usuários gerarão retornos que serão distribuídos para os Puppy Pools, onde os usuários enterraram ou estão cavando em busca de seu SHIB.

Outros dados técnicos

O ativo LEASH foi originalmente considerado um token rebase para o preço do Dogecoin. Posteriormente, isso foi alterado para que pudesse continuar como um token ERC-20 independente. Comparado com 1 quatrilhão de SHIB, serão cunhadas pouco mais de 100.000 moedas LEASH. A baixa oferta e a procura aumentarão as recompensas pela detenção do activo.

Qualquer pessoa que possua BONE poderá obtê-lo na exchange ShibaSwap, e existirão apenas 250 milhões. Também funcionará como um símbolo de governação, permitindo à comunidade votar em propostas para 2022. Quanto mais deste ativo os utilizadores detiverem, maior será o peso do seu voto.

Como a rede Shiba Inu é protegida?

A rede Shiba Inu é protegida através do processo de piquetagem de SHIB. Também se baseia na rede Ethereum, que atualmente emprega o mecanismo de consenso Prova de Trabalho. No entanto, o PoW é demorado e ineficiente em termos de energia. É por isso que a Ethereum está a atualizar para o Proof of Stake, trazendo consigo transações mais baratas e rápidas para a rede.

Ao contrário do PoW, que exige que os computadores compitam entre si para processar transações e receber recompensas, o PoS chega a um consenso por meio de um algoritmo que escolhe um nó para ganhar um bloco de transações. Esses nós são conhecidos como pools de participação.

Como usar Shiba Inu

Muitos veem o SHIB como um veículo de investimento, um ativo para comprar e manter, já que o token foi projetado para ser capaz de superar o Dogecoin em termos de crescimento, sem sequer atingir US$ 0,01. O lançamento da exchange ShibaSwap trará utilidade mais ampla ao SHIB, pois permitirá aos detentores apostar (enterrar) e cultivar (cavar) seus tokens. O projeto Shiba como um todo também tem outras funções, como resgatar os verdadeiros Shiba Inus por meio da campanha Amazon Smile e trazer o movimento artístico Shiba para o mercado de NFT por meio da incubadora de artistas. 

Como escolher uma carteira Shiba Inu

O tipo de carteira que você escolhe para guardar o Shib varia dependendo de quanto você precisa armazenar.

Os usuários podem escolher entre carteiras frias (offline) ou carteiras quentes (online). Carteiras frias, como Ledger ou Trezor, são as mais seguras porque não estão conectadas à Internet, portanto não há como se tornarem vulneráveis ??a hacks. Eles se parecem com um tipo de pendrive que se conecta à lateral de um computador. As carteiras frias podem ser um pouco caras e inconvenientes, mas fornecem segurança adicional para usuários que possuem grandes quantidades de criptomoedas.

As carteiras quentes são menos seguras porque estão sempre conectadas à Internet. Esses tipos de carteiras são convenientes porque podem ser acessados ??a qualquer momento quando alguém estiver online. Se você estiver usando uma carteira quente, escolha um serviço confiável com forte reputação em manter segurança e custódia.

A Binance oferece uma solução de armazenamento segura, permitindo-lhe armazenar e negociar os seus tokens SHIB sem complicações.

Comprar e vender SHIB, ou trocá-lo por qualquer outra criptomoeda, é feito em poucos momentos quando você escolhe nossa plataforma segura como sua solução de armazenamento.

Fazendo Staking de Shiba Inu

Shiba Inu é executada em Ethereum, que atualmente usa o mecanismo de consenso de Prova de Trabalho, mas está em processo de transição para Prova de Participação. No entanto, o fornecimento total de SHIB foi cunhado quando o projeto foi lançado, portanto o token não pode ser minerado.

O lançamento da exchange ShibaSwap introduzirá o staking SHIB. Os detentores de SHIB poderão apostar (enterrar) seu SHIB em troca de xSHIB, que representa seu SHIB original e quaisquer recompensas de aposta ganhas, pagas no token BONE que será lançado em breve, bem como 0,3% de todas as transações de swap ETH taxas na exchange.

Adquira o Nosso Curso de Criptomoedas “Bitcoin 101”

Leia também: 99% dos Nigerianos Estão “Conscientes” Sobre Criptomoedas, 90% Prontos para “Investir”

Leia também: BRICS: Aliança Pode Dominar 50% da Economia Mundial até 2050

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version