Gala Games, a startup de jogos Web3 por trás do RPG móvel Champions Arena e outros empreendimentos, foi fundada em 2019 e tem crescido continuamente.

Desde então, ocorreu um desentendimento entre os cofundadores Wright Thurston e Eric Schiermeyer. Cada um controlava 50% da empresa e agora luta para tirar o outro do conselho de administração.

Schiermeyer acusa Thurston de roubo de activos da empresa, enquanto Thurston alega que Schiermeyer “vendeu e desperdiçou” milhões de dólares de activos da empresa e se apropriou indevidamente de outros – um movimento que muitos chamariam simplesmente de roubo com medidas adicionais

Tokens para Munição

Na ação movida por Schiermeyer em nome da Gala Games, Thurston é acusado de usar sua empresa de investimentos True North United Investments para retirar aproximadamente US$ 130 milhões em tokens GALA das carteiras da empresa.

Originalmente, os fundos foram transferidos para uma carteira da empresa, mas logo depois foram transferidos para outras 43 carteiras pertencentes a Thurston e sua empresa de investimentos. Esses tokens foram então supostamente vendidos entre setembro de 2022 e maio de 2023. Parte do produto das vendas teria sido usado para comprar munição. O destino do resto é desconhecido.

“Thurston respondeu primeiro que estava vendendo alguns tokens GALA para comprar munição para armas de fogo. Então ele parou de responder.

O processo também afirma que esses tokens representavam mais do que o fornecimento total de tokens então em circulação.

Estes eventos podem estar relacionados com o lançamento do GALA v2 em maio de 2023, cujo verdadeiro objetivo pode ter sido descontinuar quaisquer ativos roubados restantes. No entanto, isso não está confirmado.

O processo de Schiermeyer recebeu outro em resposta , no qual Thurston alegou que seu co-CEO prejudicou a reputação – e o talão de cheques – da Gala Games no valor de milhões de dólares. O suposto uso indevido de fundos da empresa por Schiermeyers inclui o parcelamento de um jato particular.

A má conduta, a má gestão e a negociação própria de Schiermeyer resultaram em centenas de milhões de dólares em danos à reputação e aos ativos da empresa e dos acionistas de [Gala]. [O uso] fez com que a BGP pagasse US$ 5 milhões para a compra parcelada de um jato corporativo para benefício pessoal de Schiermeyer, apesar do conselho da BGP ter concordado anteriormente em vender a posição do jato/BGP.”

BGP, ou Blockchain Game Partners, é o nome da empresa que controla a Gala Games.

Thurston embora admitindo que às vezes ficaria inacessível durante meses também acusou Schiermeyer de dirigir a empresa sem sua contribuição, levando a consequências infelizes.

Thurston também está atualmente envolvido em outra batalha legal com a SEC em relação a mais uma empresa sua, a Green United LLC, sobre seu token GREEN – que a agência afirma possivelmente não existir. Os réus apontados no processo são a própria empresa, Thurston, e Kristoffer A. Krohn, um “vendedor reincidente”.

Na época, os réus decidiram rejeitar a ação, alegando que a SEC não tinha jurisdição sobre ativos digitais.

Leia também: BlackRock: 9 Factos Fascinantes Sobre a Maior Gestora de Activos do Mundo

Leia também: Moeda Chinesa Supera o Dólar Americano em Transações Transfronteiriças

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version