A Toncoin (TON), criptomoeda criada pela rede social Telegram e detida actualmente pela rede The Open Network, superou a Solana (SOL) nesta terça-feira (20), tornando-se no décimo maior activo digital em valor de mercado, de acordo com os dados do CoinGecko.

O preço da criptomoeda saltou mais de 30% foi impulsionado pelo lançamento de uma carteira digital de autocustódia, que de ocorreu na última semana e foi promovida pelo aplicativo russo de mensagens em parceria com a rede TON.

Segundo John Hyman, director de investimentos do Telegram, a carteira que recebeu o nome de TON Space estará disponível para todos os usuários do Telegram Wallet, bot que permite aos usuários do Telegram comprar e vender criptomoedas.

“A missão do Telegram sempre foi permitir a liberdade de expressão, mas a liberdade de expressão é muito mais importante nesta era digital. Acreditamos que os usuários têm o direito de possuir suas identidades e bens. Com o TON Space, os usuários agora têm a tecnologia para tornar isso conveniente”, disse John Hyman, citado no anúncio.

Ainda segundo o anúncio, a partir do mês de Novembro, o serviço de carteira estará disponível para todos os usuários globais do Telegram – excluindo os EUA e alguns outros países não revelados.

A rede TON, que sustenta a criptomoeda Toncoin, foi lançada pelo aplicativo de mensagens Telegram em 2018. No entanto, após uma acção judicial da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), o Telegram precisou abandonar o projecto e deixou-o sob a responsabilidade da Open Network.

LEIA TAMBÉM

O Tweet Recente de Elon Musk Desencadeia Reações do Exército XRP

O que é KYC? – Método Usado Por Corretoras e Bancos Para Evitar Lavagem de Dinheiro

FTX Processa Pais de Sam Bankman-Fried (SBF)

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version