A Universidade de Stanford, com sede na Califórnia, disse que vai fazer a devolução de todos os fundos que recebeu da extinta exchange de criptomoedas FTX. De acordo com a Bloomberg, a referida instituição recebeu um total de US$ 5,5 milhões em doações de entidades relacionadas à FTX entre Novembro de 2021 e Maio de 2022.
Em entrevista à Bloomberg, um porta-voz da universidade explicou que a universidade recebeu presentes da Fundação FTX e de empresas relacionadas à FTX, em grande parte para pesquisa e prevenção da pandemia do coronavírus.
“Temos discutido com os advogados dos devedores da FTX formas para devolver estas doações e vamos devolver totalmente todos os fundos” , disse o Porta-voz.
A renúncia da Universidade ao apoio monetário da FTX ocorre dias depois dos pais de Bankman-Fried, Alan Bankman e Barbara Fried, serem acusados de roubar milhões da exchange de criptomoedas. Ambos estão afectos à Faculdade de Direito de Stanford.
O processo contra os pais de SBF, a usá-los de apropriação indevida de fundos por meio do seu envolvimento com a exchange, para “enriquecer, directa e indirectamente, em milhões de dólares”.
LEIA TAMBÉM
Empresa de Mineração de Bitcoin Hut 8 obtém Aprovação Judicial para Fusão USBTC
Como Comprar Criptomoeda Antes do Lançamento? – Guia Completo