O Big Query, serviço de análise de dados do Google Cloud, adicionou 11 novas blockchains à sua plataforma, para permitir que os seus usuários façam consultas complexas na rede, como avaliar o número de NFTs cunhados ou comparar taxas de transação nessas redes.

De acordo com um comunicado ao The Block, foram adicionadas as redes: Avalanche, Arbitrum, Cronos, Fantom, Near, Optimism, Polkadot, Polygon, Tron e as redes de teste Polygon Mumbai e Ethereum Goerli. A última, no entanto, deixará de existir em Janeiro de 2024, quando for substituída pela nova rede de testes Holešky. Agora, o número de blockchains no Big Query é 19.

O Google Cloud explicou que o objectivo é dar aos desenvolvedores o acesso a dados do blockchain, acrescentando que foi disponibilizada também a integração com outros aplicativos como o Looker e o Planilhas Google.

Desde 2018 que o serviço de Cloud da empresa de pesquisa possui blockchains integrados. As 11 novas redes se juntam às redes Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Ethereum Classic, Litecoin, Dash, Dogecoin e ZCash.

O Google Cloud, além do suporte ao BigQuery, oferece igualmente serviços de infraestrutura Web3. Entre esses serviços estão a hospedagem de nós e gestão de operações de validação.

LEIA TAMBÉM

SEC Adia ainda mais sua Decisão sobre o ETF Valkyrie Bitcoin Fund

O que é Dinheiro Fiduciário? – História, Vantagens e Desvantagens da Moeda Fiat

Circle Negocia no Processo Judicial da SEC contra a Binance

Share.

Entusiasta em novas tecnologias e economias emergentes.

Leave A Reply

Exit mobile version