O mercado de criptomoedas testemunhou uma volatilidade substancial no mês passado, com vários ativos digitais líderes registrando declínios significativos. Entre os maiores perdedores está a PI – o token nativo do controverso projeto de cripto Pi Network.
Algumas horas atrás, seu preço caiu abaixo de US$ 0,70, representando uma queda diária de 11% e uma queda impressionante de 70% nos últimos 30 dias.
A queda livre gerou certa frustração na comunidade, com alguns participantes do setor criticando a equipe por trás do projeto e dando algumas ideias sobre o que poderia dar ao preço o impulso tão necessário.
Um usuário do X com mais de 130.000 seguidores no X opinou que a Pi Network “provavelmente está em sua situação mais difícil desde o início do projeto em 2019”. Eles alegaram que a Equipe Central parece despreparada para a quantidade de trabalho, responsabilidade e tarefas que uma Mainnet Aberta traz consigo .
“É por isso que seus anúncios são totalmente equivocados, não representam a situação real, os novos recursos não funcionam como planejado e a comunidade se sente decepcionada”, acrescentou o usuário do X.
Eles sugeriram que a equipe da Pi Network precisa contratar mais pessoas, descentralizar o token nativo e dar aos desenvolvedores mais liberdade para desenvolver na rede “como desejarem”.
Outro fator essencial que pode impactar positivamente a avaliação do PI é o suporte adicional das principais exchanges de criptomoedas. Nas últimas semanas, aumentaram os rumores de que a Binance permitiria serviços de negociação com o ativo.
A empresa emitiu uma votação no mês passado para verificar se seus usuários querem ver o PI listado na plataforma. Mais de 86% dos eleitores clicaram na opção “sim”, mas a bolsa permanece em silêncio sobre o assunto .
Os locais de negociação mais conhecidos que já adotaram o PI incluem Bitget, Gate.io, OKX, MEXC Global, CoinEx e outros.